segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Estive pela capital e ainda tive uma surpresa :-)

Olaré!

Lá estive 1 semana em formação pela capital, e por isso não vim cá. Foi cansativo, mas bastante interessante, agora falta é saber a nota :-)
E sabem que mais? Não fiz ginástica nenhuma, como era previsível (acordava às 6h30 e chegava a casa quase às 20h), mas ia sempre a speedar para apanhar o autocarro. Quanto à alimentação, ao almoço ainda me safava, pois havia lá perto um restaurante ("Puro Acaso", perto de Santo Amaro e da AIP- na antiga FIL), onde há comida "normal" e comida vegetariana, em buffet. Adorei :-) (exceto o preço, já não estou  habituada a almoços fora e muito menos a rondar os 10 €, mas pronto, foi só uma semana).
Os lanches, fiz o mesmo de sempre, ou fruta e bolachas de arroz ou iogurte e bolachas (e café, muito café). As idas à wc foram muito poucas, e os jantares foram em casa do meu pai (de tudo...incluindo rolo de carne em massa folhada...eu sei lá...tentava sempre comer sopa e a menor quantidade possível do resto, mas foi "pecados" até mais não! Mas sabem qual foi a minha surpresa? Ainda perdi peso! Saí de cá com 63 e picos kg e hoje de manhã vi 62,7 kg, e ainda não "esvaziei" em condições :-))
Hoje já fiz a minha ginástica, tão bom, e retomei a alimentação mais "normal".
Ou seja, moças, o importante é manter o equilíbrio! Nunca estive a stressar com a comida, usufrui da companhia das pessoas e ainda tive este presente. De facto tudo está a mudar, aos poucos, e a recompensa foi esta. E se isto está a acontecer comigo, também pode acontecer com qualquer pessoa, acreditem!!!

Por isso, dias menos bons temos todas, mas os melhores estão aí ao nosso alcance. Pensem, racionalizem antes de se afogarem em chocolates ou pão ou todas essas coisas que nos tentam. Vale bem o esforço, às vezes sobrehumano que temos de fazer para não cair nessas tentações. Vai chegar o dia em que vão conseguir não escolher essas opções, naturalmente. Acredito nisso, porque estou a vê-lo em mim, e não sou diferente de vós. Força e continuem sempre em frente!

Boa semana


8 comentários:

  1. Tiveste uma boa recompensa, ainda bem que te divertiste e aproveitas-te tudo!:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) É isso mesmo. Aproveitar os bons momentos, e viver a vida. Temos de aprender a nos libertar das coisas que nos limitam, sejam a que nível for. Beijinhos

      Eliminar
  2. E que belo presente :)
    Acho que tens toda a razão Papoila e um dia espero poder vir aqui escrever "eu também consegui". O caminho é longo, mas hei-de conseguir. Obrigada pela motivação que nos transmites. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) Claro que vais conseguir! Eu tb tentei tantas vezes, e só agora consegui acertar com a "fórmula". Na altura certa, com pessoas certas que nos transmitam conceitos corretos, com ou sem profissionais (depende do nosso estado de saúde claro), tenho a certeza que todas nós temos o clique. E sim, devagar se vai ao longe! Cá estou para o que for preciso, pois também sei o importante que é para mim ter-vos desse lado. Estamos todas juntas no mesmo barquito :-) Força e beijinhos

      Eliminar
  3. Muito bons conselhos e é isso mesmo :) já me aconteceu o mesmo tantas vezes...é importante relaxar e fazer escolhas mas sem exageros! fico feliz por ti :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-) É incrível como com naturalidade se vai lá. O stress é que é o nosso grande inimigo. Acho que a lição está aprendida, mas sei que tenho "maus genes" e por isso a vida toda terei de fazer boas escolhas, mas mesmo que as asneirolas apareçam, não é nenhum drama! Venha a lei da compensação, que isto de fazer exercícios é uma maravilha. Bou já ginasticar :-) Beijinhos

      Eliminar
  4. Obrigada pelo comentário. Sabes que às vezes temos dias em que vemos tudo negro, mas tudo passa... Beijo

    ResponderEliminar
  5. Papoila :)

    Tens um selo no meu blogue!

    Beijinhos

    ResponderEliminar