segunda-feira, 2 de julho de 2012

Domingo de bola e de lulinhas

Os meus planos foram todos furados, exceto a parte de ir ver a final do Euro na rua, ao fresquinho (que se revelou por ser cá uma jerpa!!!).
Bom...tive um convite para petiscadas e tive de esquecer as trocas e baldrocas com as refeições. (Felizmente também deu para esquecer outras coisas, pelo menos durante um bocado!)
Mas também pensei, "Ora bolas. Se me privar todos os dias, de comer outras coisas, vou acabar por sentir aquela vontade desmedida de cometer alguma loucura!".
E então decidi que vou reservar um dos dias de fds para esquecer a rotina, e passar a ter outra rotina, a de não pensar demais. Obviamente que não vou desatar a comer gelados e chocolates, e pão e tapas... Não, mas vou ter a abertura para, em caso de se proporcionar uma saída de comes e bebes, não recusar ou não ir e ficar em "sofrimento". Acho que se pensar assim, muito possivelmente até vai correr tudo bem, e nem vou cometer nenhum excesso, por saber que Me Permito! (esta cabeça às x é complicadinha, eu sei). Hum...e bebes, felizmente para mim é fácil ficar-me pela água. Quanto a álcool, basta ter de conduzir, não bebo, mesmo. E aqui, feliz ou infelizmente, tenho sempre de conduzir para ir a algum lado.
Bom...resumindo...fomos para uma tasquinha e demos nas saladinhas (polvo, bacalhau, moelas...). Senti-me um bocado "assassina" por ter comido lulinhas...não, não era um pratinho de lulas, era um pratinho de lulinhas, minúsculas! Mas tão boas! E não comi pão, o que acho que já foi bom.
Ah, à tarde, acabei por comer também um gelado de framboesas,daqueles da bimby (framboesas congeladas, iogurte magro e adoçante). Estava calor e soube tão bem!
Sei que com estas asneirolas posso "comprometer" um bocado as medições da semana, mas não me vou preocupar com isso. Foi um dia, e os outros 6 também contam, né verdade?!
O pior mesmo foi a "outra" rotina...a da wc, que não correu...parece que foi só preciso escrever! Estou a senti-me um balão, mas espero que amanhã passe. Ah, mas para não ajudar mais à festa, ontem não comi nenhuma cereja :-)

E hoje, quanto a comes e bebes:

PA: 1 fatia de pão integral com 1 triângulo vache que ri, um chá (PD) e 1 café no trabalho;
MM: 1 laranja, café (adoro estas laranjas compradas na berma da estrada!)
Almoço: daqueles de quem chegou tarde a casa ontem! Atum ao natural com salada. Só temperada com azeite. Café
Lanche: será cerejas (sim, tenho de comê-las senão estragam-se...acho que hoje vou ter de congelar algumas).
Jantar: sopa, ainda a fazer.
Ao longo da manhã bebi 2 chávenas de Lipton-o tal (e devo beber mais duas à tarde).
Água: hoje está mau. Só tenho bebido o chá...vamos ver
WC: quase nada :-(

Et voilá!

5 comentários:

  1. Olá Papoila colorida! Sou a Bombom de O Meu Estaminé. Espero não te estragar a dieta por causa do chocolate, he,he!
    Tenho muito prazer em conhecê-la e à Fazinha em Dieta. Se eu puder ajudar nalguma coisa, estou ao seu dispôr. Já sabe que sou uma velha avó de espírito jovem (qb.)
    A propósito deste seu post, se me permite, tenho duas considerações a fazer. Quando fizer os seus gelados, o que é muito mais saudável como sabe, evite os adoçantes artificiais, sobretudo os de espartame. Este é um veneno que com o tempo provoca lesões cerebrais do tipo de Alzheimer. O mais saudável é adoçar com mel ou com sirup (xarope do Canadá) ou com xarope de milho em pequenas quantidades. Como sabe, o açúcar é viciante (como a droga) e devemos reduzi-lo a pouco e pouco até o cérebro se habituar ao mínimo.
    Quando fizer uma refeição de atum, não esqueça que tem uma "bomba" de óleo no prato. Deve evitar trocando por uma refeição mais leve e sem tantas calorias.
    Desculpe eu estar aqui a "mandar bocas" na 1ª vez que a visito, mas é com boa intenção.
    Obrigada pela sua visita e comentário. Estou de férias, por isso o Estaminé está temporariamente encerrado, mas se precisar de alguma sugestão, contacte pelo e-mail do blog
    fatima.carrapa@gmail.com
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bombom :-)
      Obrigada pela visita e pelos conselhos. Sim, de facto os adoçantes artificiais não são a melhor opção em termos de alimentação saudável, mas como estou numa fase inicial de dieta, e estava mesmo desejosa de comer o geladito, foi só para reduzir um pouco as calorias. Mas como fora isso não costumo adoçar nada, acho que não me fará mal, pontualmente. Mas registo as opções com apreço (o sirup não conheço). Quanto ao atum, não se preocupe, foi a tum ao natural (conservado em água). Além de que aprecio mais assim, pois tempero à minha vontade, com o meu azeitinho, o de conserva em óleo faz-me mal ao estômago.
      Espero que volte sempre, que tenha umas ótimas férias e até ao seu regresso irei visitar o seu cantinho mais vezes!
      Beijinho
      Fá, a Papoila

      Eliminar
  2. Ola Papoila... Parece-me que vais no bom caminho, tens feito esforços extra e sem chegares a extremos :)) Continua com essa persistencia e obrigada pela tua visitinha :)) Um beijo <3

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que devias beber mais água, 2l pelo menos, água é uma coisa e chá outra.

    Apenas uma sugestão nao leves a mal. Obrigada pelo comentário no meu blog.

    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa. Obrigada pela sugestão, são todas bem vindas. Sei que o chá/infusões não substitui a água, mas tento beber o mais líquidos que possa, seja via chá, sopa, fruta...O chá para mim, sempre é mais "fácil" que a água (mesmo no verão, gosto de beber quentinho, reconforta-me). No entanto no trabalho tenho sempre água à mão. O problema é mesmo ao fds, quando não ando com ela atrás :-) Volta sempre. Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar