sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tá a correr bem :-)

E pronto...menos 0,8 kg numa semana, e menos 1 cm na anca e na cintura e menos 0,5 cm na coxa.
E isto só com uma alimentação porreira, sem passar fomeca e sem ter desejos de blheckices :-) O sonho de qualquer uma de nós que lidamos com estas dificuldades, né? Bom, mas fiz algumas incorreções. Algumas vezes não comi o arroz/massa/batata/leguminosas ao almoço, pq me esqueci! Tal não é o hábito de não comer disso, que tenho mesmo de me esforçar. Onde também errei foi nos 2.ºs lanches da tarde, aliás, na falta deles, quando tive reunião, ou qdo fui com o carro à oficina e saí de lá às 20h. De resto, tudo ok.

Mas queria taaaaaaanto fazer exercício. Bolas, mas chego sempre a casa tão podre, que mesmo nos dias "bons" (em que não tenho de ir às compras, caso contrário vá de chegar a casa quase às 21h) só o fazer jantar/almoço, arrumar a cozinha, passar qq coisita a ferro...brincar com a gata :-) e ter de deitar a horas decentes, acaba por não me deixar com vontade nenhuma para mais que esbogalhar um bocado a ver tv (a maioria das x é a desmaiar mesmo na cama ou no sofá). Tou desejando que venha o outono e passe o stress do trabalho, para aproveitar meia horinha do almoço e ir para umas máquinas que há no jardim ao pé do trabalho. Agora é para esquecer, com o estalo de calor que faz a essa hora. Caminhada não consigo, por causa do pé, e a bicla estática ainda não deixou de ser cabide. Sou mesmo trenga! Amanhã vou redimir-me na praia e dar umas boas braçadas!

E para pensar durante este fim de semana:

"I have always believed that whatever good or bad fortune may come our way we can always give it meaning and transform it into something of value.", Hermann Hesse

Fico por aqui, estou cansada. Bom fim de semana!

1. Obrigada pela mensagem de apoio ;) eu estou a acomanhar a dieta com acupuntura. Comecei a dieta dia 22, o objectivo é perder 12kg em 12 semanas. !kg por semana. já perdi 2! beijinhos

1. Boa! Eu também já fiz com acupunctura, gostei imenso e tive ótimos resultados. No meu caso, como sou muito ansiosa (e as asneirolas alimentares mtas x são daí que vêm), foi muito bom a esse nível. Dormia mto bem, e andava mesmo com um ar saudável (diziam!). Mas se te acontecer alguma semana não perderes 1 kg, não te preocupes, pois na outra recuperas. O nosso organismo tem oscilações. Força :-)

Eliminar
  2. Ontem fui à feira e nem me apeteceu comer churros e farturas!!! E eu sou tão gulosa... iupiii!!! :D

3. Olá querida Papoila :D

Ainda bem que está tudo a correr bem :) Espero que continue assim :D

Em relação ao exercício físico, é uma questão de tentares equilibrar as coisas e de veres quais são as tuas prioridades ;) Tudo se consegue com alguma organização ;)

Beijinhos e tem uma óptima semana :D

1. Olá Joana!!! Obrigada pela força :-) Já vi que estás nos "finalmentes" das grandes férias! Aproveita bem a gde experiência. Depois tirarás as férias das férias :-) Beijinhos e boa viagem

Eliminar
  4. A minha sugestão para o exercicio fisico é tentares fazer antes de chegar a casa, se não tás tramada :D

Bjs

1. Olá Alex. Pois estou :-) Mas sabes, é complicado. Qdo estava bem do pé, fazia caminhadas à hora do almoço ou ginásio (andava no Vivafit) antes de ir para casa (que qdo ganhei a lesão, já mal conseguia fazer a aula). Agora, não só tenho a limitação do pé, como, graças às portagens da A22, e por usar a EN chego a casa ainda mais tarde, não tendo possibilidade de ir a aulas. Eu bem ando a "controlar" a bicla estática que serve de cabide, mas está difícil atirar-me a ela :-) Mas hei-de conseguir! Bjinhos

Eliminar
  5. Também sinto falta de fazer exercicio, estou casa vez mais caseira e sem energia p nada. Esta semana não perdi peso, estou triste e desmotivada :( vou culpar a menstruação, na próxima semana tenho que perder o dobro. beijinhs e força!

1. Cláudia, nada de desmotivar! Há dias assim, podes perfeitamente estar com mais retenção de líquidos, ou o intestino não colaborar. Olha, ontem pesei-me e estava com 76,9 kg, mas como fui pouco ao wc e o almoço foi mais "pesado", hoje já estava com 77,3, que sei não serem os reais, até pq perdi volume. E sabes, apesar da falta de energia, vontade, motivação para o exercício, ontem à noite fiz uns 10 min de bicicleta estática (em intervalos de intensidade) e mais uns exercícios no chão (glúteos, flexões, pernas). Ao todo foram só 20 min, pois entretanto chegou a minha mãe, mas o importante é começar. Pequenos passos também são passos :-) Vá, bora lá para a frente, para a semana vais ter bons resultados :-) Beijinhos