domingo, 9 de setembro de 2012

Abóbora recheada e a Bimby é amiga :-)

Felizmente que tenho conseguido usar a Bimby para fazer refeições saudáveis. Confesso que quando a comprei pensei que me ia desgraçar com tanta paparoca maravilhosa, super fácil e rápida de fazer. Mas consegui resistir, sobretudo às sobremesas. Devo ser das poucas bimbólicas que ainda não me alambazei em sobremesas e outras receitas super apetitosas que vejo nos livros e ouço os meus colegas a comentar. Ainda não experimentei as imensas possibilidades da máquina, mas no que respeita a sopinhas, fazer estufados com pouca gordura e cozinhar ao vapor é comigo :-) Não estou mesmo nada arrependida do investimento. Posso dizer que praticamente deixei de usar o fogão (só costumo usar para grelhar uns bifinhos, ou cozer arroz ou batatas).

Hoje experimentei uma receita adaptada do último livro da Bimby "Velocidade colher - entre tachos e bimby", da autoria da Susana Gomes (Gasparzinha), a qual também está disponível no maravilhoso blog Um livro espetacularmente bem escrito, gostei mesmo. Adoro as receitas dela e tanto no blog como no livro tem a particularidade de apresentar as receitas na versão Bimby e na versão tradicional ;-)

No meu caso fiz Abóbora recheada com pescada e camarão. Bom, segui praticamente a receita à risca, só reduzi um pouco na gordura (pus 3 colheres de sopa de azeite, que equivale a 15 g), e usei 5 lombinhos de pescada e 5 camarões congelados. Em lugar do tabasco, usei gengibre ralado(agora tenho de lhe dar uso).
Bom, o resultado é maravilhoso, mesmo! Comi uma metade de abóbora, pele incluída, mesmo bom! Acompanhei com 2 colheres de sopa de arroz integral, e até a minha mãe gostou. Devo dizer que recheei as duas metades da abóbora, e sobrou bastante recheio, que aproveitei para rechear uma courgette (e aproveitar o forno), e ainda sobrou para duas refeições.

E pronto, aqui fica esta dica, que no que diz respeito ao meu plano alimentar não me parece que se desvie muito, e mais uma vez, dá uma refeição super apetitosa :-)

3 comentários:

  1. Olá Papoila!
    Descobri o teu blogue hoje e percebi que também andas nesta batalha de perda de peso, tal como eu... Gostei do blogue e vou seguir-te :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu só uso a abóbora para a sopa e para os bolinhos de abóbora da minha avó, mas está visto que tenho de começar a explorar melhor as potencialidades dela :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Experimenta sim, vais gostar :-) Bom dia! Bjs

      Eliminar