sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cá se vai andando, com a cabeça entre as orelhas congeladas :-)

Ora aí está um compositor que gosto especialmente. Esta música é uma maravilha (de entre muitas), e atualízadérrima  :-)  O coro das velhas (Sérgio Godinho)

Quanto ao resto...os meus exames e análises aparentam estar bem. Tenho serotonina acima do normal (nem pensei que tal fosse possível). O ansiolítico deverá ajudar, bem como noites mais bem dormidas. Mudou-me para Victan e o outro é de melatonina (para já vou tomar angelicalm, depois logo compro o outro). Enfim...da ansiedade para já não me livro, mas posso dizer-vos que tenho feito a ginástica da Jillian quase todos os dias e já noto diferenças. Estou mais resistente, consigo fazer mais, com mais ganas. É tão bom! E é menos de meia hora. às x é chato, pq chego a casa a horas a que não dá muito jeito andar aos pulos (mesmo com a lesão, sempre dou alguns). Mas recomendo vivamente a quem for como eu: algo preguiçosa, sem nheirinhos para ir ao ginásio, com vontade ainda assim de mexer o esqueleto, e ainda conseguir ganhar energias e perder umas banhocas, garantidamente!

A alimentação tem continuado de acordo com o plano, a perda de peso é que agora tem estado mais lenta (eu ainda tento convencer-me que estou a ganhar umas gramitas de músculo, eheheh), mas cada vez estou mais perto do meu objetivo. Chegar ao Natal com os 65 kg era uma bela prenda! E agora que já percebi como o meu corpo e a minha mente responde a determinados estímulos é mais fácil gerir tudo isto. Mas a nutricionista ajuda, e irei entrar numa fase de manutenção, a partir de 15 de dezembro. Depois partilharei o que mais for aprendendo.

Espero que estejam todas bem e aqui vos deixo uma beijoca e que tenham um fim de semana quentinho.

9 comentários:

  1. Essa ginástica da Jillian fazes em vídeos da net ou em DVD's? Partilha lá isso com a gente... Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diretamente do utube. Pus os links no meu post de 17/11/2012 :-)

      Eliminar
  2. Eu já fiz o Yoga Meltdown da Jillian, mas aquilo é demasiado intenso para quem (como eu) está habituado a fazer yoga mais longo e não tão intenso :P Porra, até me vieram as lágrimas aos olhos a dada altura :P

    Espero que te sintas melhor em breve ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Pois, a moça é assim dada para a intensidade :-) Mas pelo menos neste programa "30 Day shred tread da Jillian Michaels" ela apresenta a tal possibilidade de optares pela versão mais soft ou mais intensa, o que é ótimo. E afinal de contas, só experimentando é que podemos ir selecionando aquilo que se encaixa mais connosco :-) Bom fds bjs

      Eliminar
  3. Ainda bem:) vais ver que no Natal estás com o peso desejado:) beijinhos e continua com essa força de vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Assim espero. Mas todas nós temos cá dentro uma grande parte de "pai Natal" quanto a estes desejos, né? :-)

      Eliminar
  4. os 65 kg eram realmente uma ótima prenda! quem me dera a mim também, mas ainda estou um pouquinho longe disso. já tu... estás num ótimo caminho, quase lá! :)
    bom fim-de-semana!
    beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! As nossas metas têm de ser realistas. Quando falei com a nutricionista e ela me falou em passar dos 81 kg aos 66 kg em 3 meses, eu achei logo que era missão impossível, sobretudo pq sabia que não ia ter a atividade física ao me u lado, que ia ter mto trabalho pelo meio, etc. E pq sinceramente, 3 meses para perder tanto kg não me parecia possível, nem correto. Não o consegui, mas estou feliz por estar a conseguí-lo mais lentamente, consciente e espero um dia que o pai natal me dê a prenda da serenidade, pois com ela é tudo muito mais fácil ;-) Também vais conseguir, ao teu ritmo!
      Bom fds !bjs

      Eliminar
  5. Espero que fiques bem e que melhores...e vais ver como os teus objectivos vão sendo atingidos =)! gostei do teu comentário em resposta à Catarina, tens razão no que dizes!
    beijinhos =)

    ResponderEliminar