terça-feira, 1 de janeiro de 2013

No rescaldo destes dias

Bom, para não começar 2013 desleixada em termos de registos, aqui ficam as asneirolas e as compensações feitas estes dois últimos dias.

31/12/2012

PA: 10h30 - pão integral (meio cacete) barrado com vache que ri magro (mesmo de barrar, não gostei especialmente, mas só o comprei pq não havia o do continente. Achei-o muito salgado, mesmo sendo magro. os triângulos são muito melhores), infusão
Almoço: (não me recordo das horas, mas talvez às 14h) bróculos, cenouras cozidos com arroz integral e 1 bife de perú grelhado; café
Lanche: 17h30 - iogurte magro aroma
(nota - andei na lufa-lufa dos preparativos para a passagem de ano que foi cá em casa, pelo que me desorientei um bocado). Entre cozinhados e arrumações, ainda fiz o nível 2 da ginástica da Jillian, oh ié!
Jantar (20h30): entrada paté de delícias do mar (10 pauzinhos, um pouco de cebola, 2 ovos cozidos, 4 colheres de sopa de maionese light-não quis abusar dos meus convivas e fazer tudo light demais)+ tostas (devo ter comido umas 4; jantar: lasanha de perú (700 g de perú picado, cebola, alho, 2 latas de tomate das pequenas, 1/4 de chouriço de arganil, cenoura, 4 cogumelos, sal, pimenta - tudo cozinhado na Bimbocas; o molho bechamel fiz com 800 g de leite magro+45 g margarina+70 g farinha integral e temperos; acho que usei meia embalagem de massas de lasanha; ah, claro, juntei à carne, no fim coentros e manjericão fresco...hum tão bom!). No final ralei queijo magro e polvilhei. Cozinhou lentamente entre 150 e 180 graus, uns 50 min. Ficou divinal, mesmo sendo de perú. Bom...o tinto acompanhou o jantar, devo ter bebido uns 3 copitos mal cheios, e a sobremesa....foi a minha irmã que fez...uma mousse de chocolate bomba de calorias, com ananás e amêndoas. Pus um cadito de aguardente de medronho para cortar o doce. Café. Fuuuuu....isto é que foi comer, possa, saímos de casa e só queria caminhar, não fosse estar de chuva...
Mas hoje compensei tudo:

PA: 12h 1 iogurte natural magro com stevia e 12 passas de uva que tinham sobrado;
Ginástica da Jillian nível 2
Almoço: 15h00 Tiras de pota no forno em cama de cebola, com azeite, sal, massa de alho, pimenta, polvilhada com pão ralado aromatizado com coentros (será o almoço de amanhã), com 1 batatinha doce cozida, bróculos e cenoura cozidos; chá; café
Lanche: 18h30 - 1 pera com canela cozinhada no microondas, 2 bolachas de arroz tufado
E mais ginástica da Jillian (nivel 1)
E agora vou tomar banhufes, preparar as coisas para o dia de amanhã, pois recomeça o trabalho...vai ser um dia de zombi, já estou a imaginar! E vou jantar sopinha e queijo fresco magro.

Ah, tenho usado um gel creme da Nívea reafirmante anticelulite de dia, e o depuralina noite (comprei-os há uns tempos naquelas promoções da Wells). Não acredito em milagres, mas acho que tudo junto há-de dar uma ajudinha. Só não queria ficar cheia de peles molengas e tremeliques...já bastam as que já tenho, snif.

E cá vou tentar voltar, mas o meu pc parece que vai ter de voltar ao dr. porque não ficou bom...nem sei se vai dar o berro....

Beijinhos e um grande início para todas

4 comentários:

  1. Hello!!!

    Que belo reomeço!!! :)

    Tenho a mesma opinião dos cremes. Nenhum é milagroso! E se usarmos diariamnete pelo menos 60 dias vamos notar alguma melhoria!

    Beijinhos e feliz 2013 para ti e para os teus!

    ResponderEliminar
  2. :-) É isso, a persistência e tudo a apontar para o mesmo objetivo há-de ajudar. Um feliz 2013 também para ti, e que se realizem muitos dos teus desejos

    ResponderEliminar
  3. Ola querida :))) Sou eu lol reconheces ? Voltei. Adoro olhar para a tua barrita de pesagem. dá-me força. Beijos docinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida obg pelo comentario ... sou a india mas por problemas no blog e novo recomeço alterei o blog e nick...joquinhas e obg por tudo :))

    ResponderEliminar