segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Recomeços...

Para já acho que vou ter de fazer alguma correção ao nome do meu blog....a derradeira!!! Onde já vai ela! É a eterna, mais isso :-)

Estes últimos dias tenho retomado o plano alimentar que melhor se adequa a mim (de acordo com a nutricionista que me acompanhou no ano passado e que gostei particularmente). Nas férias a coisa andou mais descontrolada na alimentação e praticamente não fiz ginástica, fruto das dores de costas que arranjei, nem nisso a coisa correu bem.

Agora, tenho talvez de corrigir algumas quantidades no prato. Não tenho conseguido fazer ginástica todos os dias (um deles pq fui dar sangue, noutros pq fui à praia, noutros porque me doíam os músculos da que tinha feito no dia anterior...mas isto vai-se encaminhando).
Na 6.ª feira tive um dia de cão...ia toda lampeira ao final do trabalho comprar legumes diretamente ao produtor, e sem produtos químicos, a sra tinha caído e não se mexia, tadinha. Lá ver se recupera bem.
O que é facto é que a comida fica toda muito mais saborosa :-) (eu que sou uma naba em termos de reconhecimento de espécies, fiquei a aprender uma coisa que não sabia. As beterrabas compridas não sabem a terra! Não é que fosse esse o impedimento de as comer, mas melhor assim!).

Entretanto fui atestar o depósito do carro, e começo a sentir o pé molhado. Pensava eu que tinha abusado nos litros. Não, um grande furo na tubagem!!!! Socoooooooorooooooo! Portimão atulhada de carros no pára-arranca e eu a desesperar para conseguir chegar ao mecânico!. Felizmente correu bem, ele fez um "remendo" à coisa no sábado, para ver se não tenho de comprar um tubo inteiro na origem...Carros velhos! Ainda há duas semanas foi a luz da temperatura que acendeu (não tem escala, logo qdo acende, já é tarde demais). Era o fluido de refrigeração que estava todo cheio de ferrugem, parecia barro. Ainda não tinha feito 1 ano tinha mudado, quero dizer, na oficina tinham eventualmente só atestado de fluído. Desta vez limparam aquilo por duas vezes. Tb tenho receio de limpar em demasia (embora só com água), pois as incrustações ao saírem vão deixar lá os buraquitos, né? E não há jeito de me sair o Euromilhões, possa!!!

Hoje ando toda esgatanhada, nas mãos, braços e perna. Durante 2 dias consegui dar um comprimido à gata Branquinha, com o atira-comprimidos (acho que apanhei-a desprevenida, pois andava a misturar com a comida e ela mandava-me come-la eu!), mas ontem, o 3.ª dia, a gaja deu-me cá uma luta!!!! Hoje tenho de mudar de estratégia (embrulhá-la todinha numa toalha e deixar só a boca de fora!), senão ainda vou parar ao hospital sem um braço ou um olho furado. Chiça que tenho ali uma fera!!!

Bom, quanto à minha vida de eterna dieta...arranjei um cadernito janota para ir fazendo os meus registos diários, pois nem sempre cá consigo vir. Entretanto, e para uma motivação extra, encomendei à be-slim duas embalagens do Crioslim (gel de crioterapia), que foi um dos produtos que usei 4 meses e que acredito ajudou na redução de retenção de líquidos e na perda de alguma gordurinha. Encomendei na 4.ª feira à noite, chegou hoje (dia 19), mas só amanhã começo a pôr, pois só amanhã me chega às manitas.

 Ainda não fui à balança e não me medi. Mas tenho de fazê-lo, claro. De qq modo, o meu objetivo para já nem é tanto um x nº de kg, mas voltar a vestir a roupa que vestia em janeiro, sem ficar espremida na mesma :-)

Tenho feito o meu auto Reiki, alguns momentos de meditação (viram o post do "minutinho"? Ajuda, acreditem, especialmente nos momentos em que estamos prestes a perder a cabeça, seja lá qual for o motivo. Tentem!), mas ainda assim a vida não está fácil com a minha família. Mas um dia de cada vez...tem mesmo de ser.

E quanto a alimentação, o que tenho feito:

Dia 16/08

PA (7h20): 3 ameixas "semi secas" do Lidl (vendem numa embalagem grandita, 3 € e tal, mas tem bastantes, são pequenitas e não são muito doces. Tenho de ver bem o rótulo, de qq modo vou só comer alternadamente com o kiwi, que hoje estavam muito rijos ainda, e só quando o intestino andar preguiçoso); 1 fatia de pão de centeio Lidl (tipo alemão) barrado com queijo magro DIA; café em casa, café no trabalho; infusão de frutos vermelhos
MM: mais infusão de frutos vermelhos; 11h (falhei no intervalo entre refeições): 2 ameixas, 2 bolachas de arroz;
Almoço (13h20): salada, arroz (3 colheres de sopa rasas), atum em água, azeite. Café
Infusão de frutos vermelhos
Lanche 1: 1 iogurte
Lanche 2: 2 bolachas de arroz tufado
Jantar: sopa e iogurte
WC: ok
Água: 2,5 L
Fiz ginástica, Nivel 2 da Jillian (bufei por todos os lados). Antes disso ainda tive de caminhar à força, desde o mecânico ao supermercado e de volta para casa...de pc às costas, com altos tamancos e um sol abrasador...Muito bom!

FDS

Não registei. Muito stress...algumas asneiras....Bolas!

19/08 - lá ver se é desta que isto entra MESMO nos eixos

PA(7h30): 1 fatia de pão de centeio Lidl (tipo alemão) barrado com queijo magro DIA; café no trabalho;
MM (11h): 1 kiwi, 2 bolachas de arroz
Almoço (13h15): salada, salmão fumado, algumas massas espirais cozidas, azeite; café
Água já lá vai 1,5 L
WC: já fui
Futurologia para hoje:
Lanche 1: 1 iogurte:
Lanche 2: 1 kiwi,1 bolacha de arroz
Ginástica
Jantar: sopa, queijo fresco
E mais uma jarra de água.

E vamos lá a manter o ritmo. Obstáculos, esses aparecem sempre na nossa frente. Mas a comida não pode ser o eterno refúgio! Há coisas muito melhores para se fazer.

Um bom dia para todas!


6 comentários:

  1. Mas esse é o segredo, se adequar...
    Já estou te seguindo... Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Daniela. É isso mesmo. O que é bom para mim, pode não ser para o outro. Eu já encontrei o ideal para mim, para o meu estilo de vida, para o tipo de alimentos que aprecio. Agora é só pôr em prática :-) Beijinho

      Eliminar
    2. Isso mesmo, fico muito feliz por vc...
      Agora é só sucesso!!!

      Eliminar
  2. Nem imaginas o bem que me fez ler o teu post hoje... um post descontraído e bem humorado era mesmo do que eu estava a precisar! Gracias guapa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Estivemos as duas em mudanças então! hihihi

    Olha férias é isso mesmo: férias! Temos de dar um descanso ao corpo e à mente para recomeçarmos direitinho.. por isso não te preocupes se nas férias não fizeste tudo direitinho.

    Também ando a corrigir a minha maneira de comer, o que como, quantidades.... no fim sentimo-nos muito melhor!


    Força!

    ResponderEliminar
  4. Acho que estás a ir fantasticamente bem! A meditação tem-me feito maravilhas e ajudado a sair de um ciclo muito complicado.
    Esta vez pode não ser a derradeira, mas é tão válida como a derradeira :) Keep fighting *

    ResponderEliminar