quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Só comigo!

Atão mas agora é moda eu não estar a fazer literalmente nada senão caminhar em casa de um lado para outro para me despachar e fico com dor nas costas? Ma qué iste??? Foi nas férias e outra vez ontem??? E comé que se pode fazer ginástica nestas condições, chiça penico. Será que passar a barreira dos 40 dá nisto? Como dizia "o outro", estou a ficar crocante eheheheheh.
De resto, cá vou indo...o fds estragou-me a "média" de perda de peso que estava a correr tão bem, sou mesmo burrita! Por isso decidi que, além de ter de ficar em casa o mínimo tempo possível, vou apenas tirar medidas 1 x por mês, e não vou entrar em paranóias. Isto vai lá. E em caso de dúvidas, volto ao ver o Chill out dude :-)
Quanto à obstipação, tem estado a correr médio. Continuo a comer o kiwi em jejum, e desde ontem que a meio da manhã, como 1 iogurte com 3 colheres de chá de flocos de aveia. Isso e a tal figurinha triste que já fiz (mas no recanto da minha privacidade laboral), que foi pôr-me de cócoras à beira da sanita....deram resultado ;-)

Quanto a comes, os PA, MM e lanches têm sido o normal. Hoje comi ao almoço uma "salganhada de legumes com atum" muito boa e rápida de confecionar:

- 1 alho francês
- 4 dentes de alho
- 1 beringela
- 2 cenouras
- 1 cuvete de cogumelos
- polpa de tomate (umas 80-100 g)
- sal, pimenta qb
- manjericão fresco (que tinha congelado)
- 1 lata de atum ao natural das grandes (do Lidl)
- azeite (umas 2 colheres de sopa)

Coloquei tudo aos pedaços na wok (com a tampa), exceto o atum e o manjericão, até ficar com aspeto bom (não marquei o tempo. A beringela cozinhou bem e não se desfez, foi esse o ponto de referência). Juntei o atum e o manjericão, envolvi bem e ficou uma maravilha. Deu para duas doses boas.
Hoje acompanhei com 2 c. sopa de arroz integral e um restinho de salada ;-)

Para o almoço de amanhã serão tiras de pota grelhadas com salada e batata doce cozida (tamanho de 1 ovo).

Para jantar hoje será sopa e frango assado (cerca de 75-90g) e chá de funcho a seguir.

Boa semana para todas.


4 comentários:

  1. olá! a média irá restabelecer na boaaa!
    obrigado pelo teu comentário. Ajudou-me a ter calma...angola com uma menina de 3 meses é uma dor... jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, acredito que sim, vou é encarar isto de forma mais descontraída ;-) Às x as palavras valem o que valem, mas ainda bem que te pude dar uma ajudinha. Vai correr tudo bem! (a menina tem 3 anos, mas ainda assim...mas tudo se supera quando há amor!). Beijinhos, e o que precisares, já sabes ;-)

      Eliminar
  2. Gostei dos teus menus, mt boas ideias :)Fico contente que estejas melhor. Agora é manter esse ritmo!

    Beijo *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De x em quando lá me inspiro, né? Não fossem as dores nas costas estaria melhor, mas há coisas piores, pelo que não será nada de mais e não tarda estou aí a descobrir novamente que tenho músculos nos lugares mais recônditos do mê corpo :-) Bjinhos

      Eliminar