segunda-feira, 7 de julho de 2014

Olaré!

Após já nem sei quanto tempo sem cá vir, e após ter lido o post da Alex (Desistir??? NUNCA!!!!!!!!!!!!! ) de hoje, acho que está mais que na hora de tomar juizo.
Não sei exatamente o que se passou comigo para ter descambado tanto na alimentação (e consequentemente no peso, claro), mas o que é certo é que as compulsões voltaram a atacar este ano. Ainda estive a tentar atinar quando conheci o livro da Diera dos 2 Dias, mas enquanto não perceber o que se passa e atacar a causa é missão impossível.
De qualquer modo quero comprometer-me, comigo principalmente, mas com esse lado, pq também ajuda, sim. Hoje foi dia de "ramadão", como costumo chamar a 1 dos 2 dias da Dieta dos 2 dias. Mas nem sei se vou fazer os dois dias (não consecutivos), pois quero voltar a fazer a minha ginástica da Jillian, conciliando com 2 x / semana de prática de yoga, e nos dias de "ramadão", embora não me custe tanto qto pensava, preciso de mais energia na alimentação.
Bom, então quais são os meus planos?
1.ª Alimentação: voltar a registar tudo o que como, e repetir o plano alimentar que fiz há quase 2 anos. Não abolir os HC, mas reduzir, tal como explico aqui. Quanto a líquidos, tenho bebido pelo menos 1,5 L (água, infusões);
2.º Atividade física: 3.ª e 5.ªs yoga; pelo menos mais 3 dias de ginástica (vou tentar a Jillian, mas não sei se para a primeira semana vou conseguir, mas vou tentar);
3.º Gestão das compulsões: difícil, muito difícil, mas vou tentar atacá-las assim: beber para esquecer! Primeira linha de ataque, beber um copo de água, ou uma infusão, para ver se acalmo e se passa; Segunda linha de ataque (e talvez em paralelo com a primeira): pranayama (respiração controlada), fundamentalmente para combater a ansiedade e equilibrar os canais energéticos; Sempre que tiver um bocadinho, meditar. Sim, não é preciso sentar em posição de lotus, queimar insenso, ouvir músicas zen. Basta tirar um pouco de tempo, respirar, deixar os pensamentos virem, e mandá-los embora, tranquilamente. Ajuda, eu sei que sim! Se ainda assim não resultar, reavalio a coisa!
E pronto. Acho que para começar está bem. Vou voltar a vir aqui regularmente, pois é a melhor forma de me manter na linha, literalmente!
Agora vou mas é equipar-me e fazer a minha Jillian :-)
Até um dia destes, em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário