quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Compras (+- sustentáveis) da semana #1


Viva!

Apesar de nunca ter sido um dos focos no blogue, aqui deixo as minhas comprinhas de ontem e hoje que poderão interessar a alguém.

1. ALDI

Nas "novidades" disponíveis a partir de 20/09/2017 (muitos produtos biológicos), optei por:

- 1 embalagem de Curcuma e 1 de Maca peruana biológicos (200 g, 3.99 EUR cada);

- Moinhos de especiarias biológicos (40-75g, 1,49 EUR cada) – optei pela mistura de pimentas, mas há diversas opções (para carnes grelhadas, peixes e mariscos, etc.);

- Carne de novilho dos Açores (360 g – dois bifes, 3,49 EUR) – no site do ALDI, na secção dos frescos de qualidade, há sempre carne de novilho dos Açores, as peças é que vão variando todas as semanas, às 4.ªs e 6.ªs);

- Tentáculos de pota congelados (embalagem de 800 g, 2,99 EUR) – normalmente cozo na panela de pressão e depois levo ao forno de várias formas. A mim rende-me duas doses.

A título de exemplo da minha alimentação Paleo que fiz com estas compras:

a) Tentáculos de pota no forno (2 doses)

 800 g tentáculos de pota (previamente cozidos)
4  colheres de sopa óleo de coco
1 cebola grande
25 g de bacon aos cubos
sal marinho, curcuma, manjericão

Levei ao forno cerca de 15 min. Virei e coloquei o bacon e forno mais 10 min. É "daqui". Acompanhei com couve flor e cenoura cozidos; Como fruta comi pera cozida com canela e chia, e polvilhei com maca peruana.

b) Bife de novilho dos Açores

Mais simples impossível. Temperei com sal marinho e pimenta, e cozinhei na frigideira com um pouco de óleo de coco. Acompanhei com salada de alface, rúcula e tomate. Temperei com azeite, vinagre balsâmico e cerca de 20 g de avelãs. Como comi ao jantar, já não comi fruta.


2. THE BODY SHOP

Apesar desta loja ficar fora de mão, sempre que preciso (ou não, pois...mas aproveito as campanhas, saldos, black friday e afins - não sei se sabem, mas podem subscrever essas informações, que recebemos no email), tento lá ir, não só pelos produtos em si, mas pela filosofia subjacente à marca. 

Lembro-me de ser miúda, e ir a uma das TBS de Lisboa na altura do natal e comprar umas bolinhas com óleo para dissolver no banho (nunca mais vi), e fazer umas ofertas giras para a família. Isto há cerca de 30 anos, creio. Cá no Algarve que eu saiba há a loja no Algarve Shopping, e em Faro (não sei se ainda está no Forum, ou se vai passar para o espaço / outlet do IKEA). 

Aproveitei a campanha de reciclagem que está a decorrer até dia 25 de setembro, e levei uma embalagem vazia de óleo desmaquilhante de camomila (que adoro, nunca mais utilizei discos de algodão para me desmaquilhar. Uso apenas o óleo, que consegue dissolver a maquilhagem, mesmo alguma à prova de água, e em seguida lavo normalmente o rosto, tónico, etc.), e ofereceram uma bisnaga de creme para as mãos da gama Fuji Green tea (30 mL).


Comprei dois batons (perdição, perdição), um liquido mate (cor Nairobi Camelia 9 EUR) e um cremoso (Beije cherie - sem certezas deste nome, porque sou pitosga e as letras são demasiadamente micro para mim, 12 EUR), aproveitando também os 40% de desconto no segundo produto de maquilhagem ou corpo que está a decorrer (exceto linha SPA of the world, produtos donativo e presentes). Ainda não experimentei nenhum dos produtos, mas as cores dos batons são lindas e o creme para as mãos tem um cheirinho suave.

Também respondi a um questionário e nesse resultado ganhei um cupão para ganhar uma amostra da máscara CHÁ MATCHA JAPONÊS (que é suposto ser anti efeitos da poluição e tem partículas esfoliantes).


Aqui estão eles:

And Last but not least, está a decorrer a petição “Comprometidos com os animais!”. 


A quem possa estar interessado, a petição pode ser assinada AQUI.


E é isto, por hoje :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário