quinta-feira, 28 de junho de 2018

Protetor Solar facial com cor da Bioderma Photoderm Nude Touch


Pele perfeita protetor solar com cor: natural SPF 50+

Dado que sou branquelas e tenho a pele super hiper mega oleosa (sempre foi super oleosa, mas desde há uns meses que, tanto a pele como o cabelo passaram diretamente ao estado mega, o que é um SACO!!!), a busca eterna pelo protetor solar perfeito, que proteja e não dê ainda mais oleosidade, tem sido isso mesmo... Até que aparece este menino da Bioderma. Vi diversos reviews, uns muito bons, outros nem por isso. mas em mim está a ser muito bom (comprei há duas a três semanas  na Wells). A cor que escolhi é a Claro (parece-me ser a intermédia), mas a cobertura é muito baixa, dá mesmo só um tonzinho. 

O que a marca diz (podem consultar tudo AQUI):

Indicações

Para além de uma ótima fotoproteção UVB/UVA, oferece ainda uma proteção interna eficaz, graças à patente Bioprotecção Celular™ que reforça os mecanismos naturais de defesa da pele. Contém filtros 100% minerais, o óxido de zinco e dióxido de titânio.
Com a tecnologia Liquid-to-powder, os agentes voláteis evaporam após aplicação, criando uma fórmula ultra-leve e de textura inovadora.

Os pigmentos naturais e os pós matificantes conferem ação anti-brilho e uniformidade da pele.
O ácido salicílico suaviza e refina o grão da pele, tornando-a mais radiante. 

A Patente Fluidactiv™ regula biologicamente a qualidade do sebo, prevenindo a comedogénese e limitando o aparecimento de imperfeições.

A capriloil glicina regula a quantidade de sebo produzida a curto e longo prazo por inibição da enzima 5α-redutase, tendo um efeito sinérgico na redução das imperfeições.

BENEFÍCIOS

  • Elevada fotoproteção 100% mineral UVA/UVB. SPF 50+
  • Reforço dos mecanismos naturais de defesa da pele:  Patente de Bioproteção Celular™ .
Benefícios para uma pele perfeita
  • Controlo da oleosidade e efeito nude mate de longa duração (8 horas)
  • Pele naturalmente aveludada
  • Melhora a textura e uniformiza a pele
  • Redução biológica das imperfeições dia após dia
  • Muito resistente à água
Resultados
  • Imediatamente protegida, a pele torna-se naturalmente aveludada. Dia após dias as imperfeições vão desaparecendo. 
  • Textura ultra-ligeira, com acabamento mate aveludado.


O que posso dizer é que:

- Apenas utilizando hidratante facial (estou a experimentar o da LUSH -vanishing qq coisa, que tenho em amostra, mas acontece o mesmo com outros como o gel da Clinique dos 3 passos), e pó (umas x o Stay Matte da Rimmel London, outras o translúcido da Flormar, outras a base studio fix da MAC), a meio do dia já tenho o nariz e a testa a derreter (e não apenas com o calor dos últimos dias);

- Com os mesmos produtos, e utilizando o Bioderma Photoderm Nude Touch a seguir ao hidratante e antes do pó, de facto a minha pele fica mais matificada, e apesar de ao final de cerca de 10 h ficar um pouco brilhante, não tem mesmo nada a ver. No entanto, não noto nada de efeito "liquid to powder", e embora haja quem refira que após aplicação leva algum tempo até secar, não tenho tempo a perder, coloco logo o meu pó por cima, e sigo caminho, por isso não posso dar opinião sobre esse aspeto.

- Apenas estou a utilizar o Bioderma Photoderm Nude Touch no dia-a-dia, não me expus ao sol, tipo praia, com ele, mas tb não era essa a minha ideia, pois na praia, tanto me faz se fico mais ou menos brilhante, e tenho utilizado outros que já tinha em uso (Piz Buin, La Roche).

Assim, quer-me parecer que aquilo que a marca promete, no meu caso, e até à data, se verifica, pelo menos em termos de matificação. De resto, só com o tempo.

Mas como vi a promoção da SKIN.pt (-25% em todos os produtos Bioderma até final de junho 2018, ficou a 14,21 EUR), aproveitei pois vai ser o meu amigo nos próximos tempos - verão (pq me aborrece usar base. Qto muito uso um BB cream de x em quando) e aqui deixo a minha experiência, a quem possa interessar: link para o site da Skin.

Sem comentários:

Enviar um comentário