quarta-feira, 11 de julho de 2012

Balanço do primeiro mês


Apesar de algumas asneirolas, o balanço do mês não é mau. Desde a semana passada para hoje foi:

Peso: 80,1 kg (-0,7 kg); desde há um mês: - 4,4 kg; no ano passado (acupunctura+RA+fitoterapia+creme) com a mesma duração, tinha perdido 3,2 kg
Anca: 110 cm (manteve); desde há um mês: - 6,5 cm; no ano passado, -5,5 cm
Cintura: 95 cm (manteve); desde há um mês: - 6 cm; no ano passado, -13 cm!! (creio que tb ajudou as tais sessões de eletroacupunctura)
Coxa Dta: -0,5 cm; desde há um mês: - 3 cm; no ano passado, -4,5 cm.

Ou seja, nada mal, né? :-)  Tal como aqui há uns anos quando decidi deixar de fumar, só posso dizer (a quem possa interessar): se eu consegui, qualquer um consegue. Só temos de QUERER!

Sei basicamente onde andam as minhas maiores falhas:

- Falta de atividade física;
- Ansiedade (é crónico, e face aos problemas familiares que vivo, não tem sido fácil de gerir) - esta é a maior bandida, que não só me impele a meter algo na boca, como acredito que também influencie o cortisol, tenho de investigar sobre este assunto)
- Os fins de semana!

Em relação à AF, sei que me tenho de esforçar. Mas confesso que com os horários de trabalho que tenho, os km diários que tenho de fazer a conduzir e o cansaço com que ando sempre, aliado à lesão do pé, a vontade é sempre tão pouuuuuucaaaaaaaaa...Acho que tenho de me entusiasmar nas férias para depois ganhar o embalo, pq agora...enfim :-( Sei que iria fazer toda a diferença!

Quanto à ansiedade, no ano passado a acupunctura foi ótima. Mas implica custos e neste momento não posso. Tenho de arranjar uma forma mais natural. Até já arranjei umas meditações guiadas para ouvir no MP3, foi o primeiro passo. Agora é tentar :-) Só espero não adormecer "nos entretantos", eu sou tramada
:-)

Os fins de semana ai ai! Tenho de aprender a gerir a coisa. Já decidi que não vou encarar esta "dieta" como demasiado restritiva, pois no conjunto destes fatores todos, sei que não funciona comigo. Assim, ao fds permito-me uma asneirolazita. Esta semana vou trocar por amanhã, pois vou almoçar ao vegetariano, e é dia de feijoada (a melhor que já provei), mas vou tentar reduzir nos feijanitos e no arroz, e pôr mais couve e salada, que também têm. Assim, faço o gosto ao dente e não estrago a coisa :-)

E pronto...Quanto aos comes e bebes, ontem portei-me muito bem. O PA foi idêntico aos outros; a MM comi 2 pêssegos paraguaios pequenos; ao almoço os belos dos croquetes de courgette com salada; ao lanche um iogurte magro; ao jantar, 1 croquete (piscou-me o olho) e sopa; bebi uns 3 L de água, tava rota!

Hoje:

PA: pão integral com 1 vache que ri, chá de anis; café
MM: não comi, pois almocei ao meio-dia;
Almoço: igual a ontem (mas só salada de agriões e alface, ontem tb tinha tomate);
Como fui dar sangue e tinha de comer qq coisa a seguir, optei por uma maçã (o arroz doce, o pudim e a mousse até nem me atrairam, fixe), e café
Lanche: cerejas
Jantar: será sopa
Água: já vou nos 2 L e tal
WC: ontem médio e hoje também

Pronto...agora confesso que estou mais para lá que para cá, e vou fechar os olhos. A doação de sangue correu muito bem, foi super rápido, a minha veia estava louca, colaborou como nunca a tinha visto! Ainda fui  à dentista pôr uma coroa provisória (tenho um carro na boca, à conta de aparelho e implantes, agora mais esta!!!). Mas agora estou derreada, pelo que fico por aqui.


4 comentários:

  1. óptimos, óptimos resultados!
    estás de parabens,
    continua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)
      Vou tentar manter-me fiel. Só tenho mesmo pena de não conseguir (ainda) fazer alguma atividade física, sabes bem a diferença que faz, né?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Papoila! :)

    4 quilos num mês é bastante bom ;)

    Eu também medito para lidar melhor com a ansiedade, e também pinto livros de colorir da Disney :P Temos é de encontrar aquilo que nos faz relaxar ;)

    Beijinhos e bom descanso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Espero continuar a ter bons resultados :-)
      Que gira a tua técnica :-)
      Eu tb uso a minha gata para desanuviar, brinco com ela, aliás...acho é que ela é que brinca comigo. Mas tenho mesmo de arranjar o que me "esvazie" a mente.
      Beijinhos

      Eliminar