quarta-feira, 4 de julho de 2012

Balanço pouco, mas ainda assim, positivo


Pronto...já estava a prever que a coisa não ia ser muito positiva, dados os desvairos do fim de semana :-(  mas não faz mal, sempre reduzi nalgum lado.
Peso: 80.8 kg (bolas, +0.200 g. Oxalá seja efeito das fracas idas ao wc! Na semana passada já andava nos 79's, possa! Mas são dias!)
Cintura: 95 cm (-1)
Anca: 110 cm (-1)
Coxa Direita: 66 cm (manteve)

(deixa-me mas é cá ir atualizar ali a barrita em cima para animar!)
Bom, vou tentar pôr em prática as soluções para as minhas fragilidades (nem que seja uma de cada vez...hoje prometo-me que vou andar de bicicleta. Correção: não consegui! Tive de ir à dentista, cheguei a casa e estava cheia de fome. Agora já não me vou a pedalar. Amanha será dia!), especialmente ao fim de semana!
Na próxima semana tá cá a minha família, vai-me ser mais complicado durante o próximo mês e meio resistir às tentações, mas no ano passado consegui (até emagreci nas férias...a praia ajuda, pois farto-me de ir à água, acho que é mais disso).
Quanto ao resto:
PA: 1 fatia de pão integral com 1 triângulo vache que ri, chá PD; café no trabalho
MM: 1 laranja, 1 café
(duas chávenas de chá verde Lipton-o tal)
Almoço: salada de tomate e mais um resto daquelas já lavadas (toscana) com 2 hamburgueres de frango ao vapor; 1 café
Lanche: será foram cerejas
Jantar: será foi sopa+1 queijo fresco+1 bolacha de arroz
Água: fora o chá, será talvez 1 L
WC: já melhorou (mas ontem tive de tomar biofibra para dar um empurrão)

2 comentários:

  1. O que é isso da biofibra? É que eu também sou super obstipada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Podes ver aqui: http://farmais.net/biofibra-comprimidos-p-825.html
      Eu já tentei várias vezes as opções naturais, por ex, comer kiwi ou ameixa em jejum, mas não me faz mta diferença :-(
      Uma vez que até acho que bebo líquidos em quantidade suficiente, e fibras (legumes, fruta, pão inegral...), o que o acupunctor no ano passado me disse é que, neste caso, se deverá à menor ingestão de gorduras. Isto, aliado aos menores movimentos peristálticos (os homens por ex como têm mais músculos, acabam por ter mais facilidade em evacuar), e à falta de exercício físico (que costuma ajudar...por ex qdo fazia caminhadas, corria tudo bem!).
      Quando fazia acupunctura, tomava uns comprimidos à base de plantas (Optiponderal rosa - que também poderás encontrar em locais de venda de produtos homeopáticos), mas para funcionar tinha de tomar dois antes de cada refeição principal, e mesmo assim ...
      Então encontrei o Biofibra numa ervanária e perguntei-lhe e ele não achou mal. Só tomei (e agora também), quando a coisa aperta mesmo. São bons porque não só ajudam, como não me dão cólicas (ao contrário de alguns laxantes que andam por aí, normalmente à base de sene).
      Espero que ajude! Ah...eu comprei na ervanária, mas também já vi à venda na Wells, do Continente. Beijinhos

      Eliminar