terça-feira, 16 de julho de 2013

Recomeços...bolas!

Pois é...

Há muito que estou em falta aqui com o meu cantinho, convosco e, principalmente, comigo!

Infelizmente há coisas que não mudam, os up and downs destas coisas de quem passa a vida em "dieta". Pensava que já tinha encarrilhado, mas não...tenho vindo a desleixar-me. Motivos? Não sei bem. Aliás, saber até sei, mas não me apetece falar no assunto, peço desculpa. Mas vai dar tudo ao mesmo. Cabeça com preocupações=refúgio nas más comidas. E não é que sejam de todo más, do tipo fritos, chocolates ou assim, é mesmo a falta de vontade de cozinhar à noite, o criar raízes no sofá, e ir comendo "coisinhas", que no seu conjunto são a desgraça. Mas também uns ataques de doçaria de x em quando, não vou negar...mais x do que devia, e vá de pesos de consciência e de balança.
E isso claro, aliado ao facto de não andar a fazer exercício com regularidade. Ando sempre com calor, para fazer ao final do dia. E de manhã, implica acordar às 6h e picos, o que me custa imenso, pelo que só fiz umas 3-4 x :-( E pensar que ainda em abril estava fixe. E de repente, lá vim eu por aí acima, sim, pq fui à balança há pouco e ia morrendo...amanhã peso-me em jejum, para ver se o susto não é tão grande, lol! Decididamente vou ter de atualizar a barra lá em cima....

Mas como é preciso parar, avaliar o que se passa e mudar alguma coisa, cá estou eu, cheia de vontade e de kg para abater, pelo menos até caber novamente bem nas tais calças 38! Não, não se preocupem, pq estou mais cheia, é um facto, mas não voltei às roupas de gorda, até pq me desfiz delas. Ainda tenho umas calças que estavam muito largas, e que agora só estão um pouco largas, e outras que estavam muito bem e que agora mal apertam. Enfim. Asneirei, agora aguento-me. O que me vale é que sei que consigo voltar ao bom caminho, mas aborrece-me imenso cair nestes ciclos, que não fazem nada bem ao corpo (nem à cabeça).

Bom, por falar em cabeça, coisa boa...tenho ido quase todas as semanas à meditação, e entretanto deu-me um vipe e fiz o 1.º nível de Reiki (por onde vou permanecer ainda mto tempo com certeza). Tem sido muito boa experiência, para mim que sempre fui cética em relação a estas coisas, mas confesso que no caso do Reiki, desconhecia por completo do que se tratava. Mas as coisas acontecem qdo têm de acontecer, já cá cantam mais ferramentas para lidar com a ansiedade, fora tudo o resto. Já experimentei inclusivamente a aplicar em mim para uma dor de dente e funcionou. Chamem-lhe efeito placebo, se quiserem (os céticos, como eu era, lol), mas desde que me veja livre de medicamentos, nice! E durmo melhor, ando mais tranquila, pelo que só posso dizer bem. E até as minhas gatas gostam, olaré...vêm logo para a minha beira :-) Também tenho feito à minha gata mais velha (a dos tumores mamários) e ainda tenho de fazer mais, pq já lá vai na 3.ª sessão de quimio, e não tem melhoras, pelo que não a vou sujeitar mais a isso.

Quanto a comes e bebes...ontem foi mais ou menos assim:

PA (07h30): flocos de aveia com água e um pouco de açucar light (ainda  não consigo comer sem nada e foi mesmo à pressa, mal, eu sei); café no trabalho
MM (11h00): 1 iogurte, 2 bolachas de arroz, café
Almoço (13h25): salada, frango assado, esparguete integral, azeite; café
Lanche (16h35): 1 iogurte
Jantar (20h00): salada, uma lata de atum pequena, azeite, sementes de linhaça moída, pimenta caiene
Água: uns 2 L
Exercício: 1 caminhada de cerca de 45 min, mas a passo lento, pq estava com saltos e foi mesmo fazer tempo enquanto tinha o carro a lavar (melhor que ficar abancada num café, né?)

Hoje:

PA (08h00): 1 fatia de pão de centeio com queijo magro de barrar minipreço/dia; 2 copos de água; café no trabalho
MM (11h00): 2 ameixas, 2 bolachas de arroz
Almoço (12h25): mixórdia de courgette (1) com frango assado desfiado (200 g), milho doce (1 lata pequena), 1 cebola, 3 dentes de alho, azeite (10g), 1 couvette de cogumelos, Após o refogado, cozinhei os cogumelos uns 10 min, juntei o milho e o frangos. Dispus num pirex sobre cama de courgette às rodelas, e novamente courgettes por cima; tudo no forno polvilhado com pão ralado aromatizado. Dá para 2 doses. Acompanhei com um pouco de salada com azeite; café
Lanche1 (16h35): 1 iogurte e 1 maçã
Lanche 2: (20h40) 1 gelatina light
Jantar (há de ser lá para as 22h): salada, quejo fresco, azeite, pimenta
Água: uns 2 L
Exercício: vou agora fazer meia hora de Jillian (estive a ver se me acalmava a dor de cabeça).

E pronto...cá estou. Espero que não fiquem desiludidas comigo como eu fiquei (já me basto eu, ok?! eheheh), e que esteja a correr td bem convosco.

Até!

2 comentários:

  1. O que interessa é que acordaste e disseste Basta! Agora é a partir deste ponto que tens de recomeçar. Não é vergonha nenhuma. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá, olá :))
    Há quanto tempo...
    Gostei muito de te voltar a ler.
    Não sei se isto te consola, mas eu também voltei e tenho uma enorme caminhada pela frente. Cá estamos para partilhar e para nos irmos apoiando, é o mais importante!
    Força ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar