sexta-feira, 19 de abril de 2013

Final de semana em grande

Hoje queria fazer ginástica de manhã, pois à noite tenho meditação (hoje Zazen), mas só tive tempo para 15 min, mas empenhados :-)

Quanto a alimentação:

PA (8h30): 1 kiwi, 1 bolacha de arroz (há tempos comecei a optar por juntar a bolacha, pois como o kiwi logo que me levanto, neste caso pelas 7 h e picos, e tomo o PA quase 1 h depois, e achei que assim será melhor para não ter pico de insulina, e tal...se é que não estou a dizer uma gde barbaridade...), pão de centeio com vache que ri magro, chá de maça e canela; café no trabalho´; 2 copos de água
MM (11h): 1 laranja, 2 bolachas de arroz; 3 chávenas de Perfect tea ao longo da manhã;
Almoço (13h): salada Toscana com atum e batata doce cozida, polvilhado com sementes de sésamo torradas (por causa da salada da Pizza de ontem lembrei-me que há tempos que não torrava sementes de sésamos e fica tão bom!), e um fio de azeite; café
Durante a tarde, 2 chávenas de Chá branco
Lanche1 (17h): morangos e iogurte magro Bifidus DIA, 3 bolachas de arroz (vou ao dentista agora e não deverei ter tempo de jantar, tenho ali mais um iogurte e 1 maça para desenrascar, uma x que a meditação deve terminar lá para as 21h30-22h).
WC: ok (tenho-me esquecido deste parâmetro que preciso registar tb para perceber como o meu organismo responde neste aspeto).

E pronto, amanhã avizinha-se uma manhã de seca, vou para o vet com as 2 feras. A minha para vacina e a minha nova velha, para iniciar a quimio. No domingo vou visitar umas ruinas romanas que aqui perto de portimão, no âmbito do Dia internacional de monumentos e sítios (que acho que se comemorou ontem). Quem estiver por estes lados, a partir das 14h de amanhã há tb gratuito a visita à necrópole de Alcalar (entre Portimão e Lagos), com encenação, atividades para os miudos, mto giro, recomendo.

E pronto...tb queria aproveitar e dar um salto à beach, logo se vê.

Um ótimo fds a todas!

5 comentários:

  1. A bolacha de arroz também tem hidratos (=faz picos de açucar no sangue) e é, segundo nutricionistas, das piores coisas que se pode comer. O melhor é acompanhar a fruta com proteína (fiambre/queijo/leite/iogurte/...) ou gordura (frutos secos/...) que não têm esse efeito no sangue. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bolas! Realmente ainda não me tinha debruçado sobre o índice glicémico das bolachas...e sendo alimento processado, pois, tem lógica! E eu que gosto tanto delas! Vou deixar então de comer de manhã. Mas creio que se mantiver aos lanches não fará tanto "mal"...E vou tentar os frutos secos, sim. (mas as bandidas das bolachitas saciam bastante, e dão jeito!). Mas muito obrigada pela informação.

      Eliminar
  2. Olá Papoila ! Obrigada pelo teu comentário e pela forçinhaa :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tb gosto bastante das bolachinhas de arroz..Que pena! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que dieta fizeste , Papoila? Foste seguida por algum médico ou nutricionista ? Parabéns pelos excelentes resultados! Em quanto tempo ? Boa semana :) Bjs

    ResponderEliminar