quinta-feira, 4 de abril de 2013

Não fugi, mas vim de fugida :-)

Olá!
É só para dizer que estou viva, farta da chuva como mto provavelmente os quase 11 milhões de tugas, e que comi que nem uma lontra na Páscoa. Os "danos" ainda não os medi, até tenho medo de me aproximar da balança, mas tenho tentado manter cerca de 4 a 5 x por semana de ginástica. Hoje atão, tive de fazê-la de manhã (às 6h30...que dorrrrr, que sooooonooooo), porque se assim não for já não dá. Agora de repente lembrei-me de uma publicidade que anda aí da Sport Zone...vá, rabos de chumbo, toca a levantá-los do sofá ou da cama e vá de mexer! Nada de deixar as raizes vencer! E amanhã há-de ser mais do mesmo, porque ao final do dia tenho de conseguir ir ao dentista (coroa que caiu mais uma x, mas ainda é a provisória), depois levar a minha "nova" gata ao vet (a Branca, que era da minha irmã e que já está de novo lá em casa, após 2 semanas no vet a recuperar da cirurgia às massas que apareceram após a retirada da cadeia mamária...pobrezita!) para ver se a cicatriz tá fixe. Escusado será dizer que tenho voltado às noites mal dormidas à conta da minha gata maluca e ciumenta que passa a vida a melgar a outra, a dar saltos por cima dela e a mandar-lhe patufadas. É o rir! Ah e depois disto tudo, ainda tenho de engolir uma sopinha e ir a mais uma aula de meditação às 20h15 (missão quase impossível!). Sim, comecei por piada há umas semanas, com taças tibetanas (eu sou mm leiga nestas coisas), mas gostei, apesar de me ser super difícil desligar o cérebro ("visualizem uma pirâmide", dizia a professora.. e eu vá de imaginar os egípcios a alancar com os pedregulhos...não tolinha, não é isso que se pretende, dizia a mim mesma! Mas pronto, a uma sexta-feira é ótimo, o ambiente era tranquilo, acolhedor, quentinho. Agora serão 3 meses a todas as 6.ªs feiras, alternado cada semana um tipo de meditação diferente. Inscrevi-me em todas as primeiras e se gostar continuo (por uma módica quantia de 3 € cada, o que acho mesmo mto fixe). Já que não me livro da ansiedade, tenho de arranjar outras ferramentas (não quero tomar ansiolíticos a vida inteira, né?!).
E pronto, é assim que anda a minha vidinha.
Espero que me perdoem de não andar mto ativa por aqui, mas continuo a mandar uns olhitos sempre que posso aos vossos cantinhos, tá?

Beijocas e força para todas em tudo o que precisarem!

3 comentários:

  1. Olá Papoila ;)

    Olha a mim a meditação ajuda-me muito, e gosto imenso! :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    Espreita o desafio que estou a fazer: http://omeubemestar.blogspot.com/2013/04/500-seguidores-e-um-desafio-vegetariano.html

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda só faço meditação com mantra e com respiração. Acho a da visualização muito difícil. Vais ver que é uma ajuda preciosa. Eu também sou muito ansiosa e tem-me ajudado imeennnnnnso. Quanto às taças tibetanas - amo!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Temos mesmo de arranjar ferramentas que nos ajudem :-) As taças, gostei, mas só foi 1 x. Estou curiosa com a meditação Zazen, mas cheira-me que vou mesmo a todas, desde que me sinta bem, e tenho de arranjar a melhor para mim. Depois trago novidades. Beijocas!

      Eliminar