quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cá estou então, de novo!

Bom, vou tentar resumir o mais possível o que tenho andado a fazer. Não tenho muito tempo, mas já o devo a quem por aqui vem passando (e que agradeço as visitas)!
Então foi assim...estava tudo bem encaminhado até à altura de ir de férias, o que geralmente até contribui para eu perder peso. Desta vez não foi assim, pois andei nervosa, e não resisti a umas maluquices alimentares. A praia tb não foi gde coisa, e com a lesão no pé, fiquei-me por alguns exercícios na água, mas como esteve sempre a dar para o fresquinha, nem nisso me vinguei. Bom, o resultado foi a recuperação de cerca de 2 kg e tal :-(
Mas depois voltei a atinar. E decidi que, embora preveja um mês de outubro difícil, devido ao trabalho, que devia ter uma ajuda, já.
Aqui há uns post falei-vos que tinha ganho um voucher para um programa do Be slim. Pois é, decidi fazer um esforço monetário e estou de pedra e cal a cumprir tudo e tudo e tudo, desde dia 7 de agosto.
Na prática, a alimentação não difere muito do que já fazia, mas tenho de controlar melhor as quantidades, tenho de ingerir hidratos de carbono ao almoço (2 c. sopa de arroz ou massa ou 1 batata do tamanho de um ovo, ou 2/3 colheres de ervilhas ou feijão), juntamente a 90 g de carne/peixe (proteínas) e legumes ou salada e qdo como apenas fruta nos lanches (umas x fruta, outras iogurte magro ou iogurte com fruta), acompanhar de bolachas daquelas de arroz tufado (que há que tempos não comia e que gosto, além de que têm um efeito saciante e baixas calorias. Escolhi as integrais e sem sal).
O bom mesmo, é que diariamente tenho feed-back da nutricionista sobre o que ando a comer e dá-me dicas para corrigir alguma coisa que possa não estar a fazer bem, e esclarece as dúvidas que coloco. Muito fixe! Além disso, no plano que me foi feito, tenho de usar um gel de crioterapia de manhã (faz mesmo imenso frio, nas primeiras vezes vi-me à rasca, até tive de vestir uma camisola. Mas agora com este calor, até sabe bem!) e um creme reafirmante à noite. Serão 3 meses, para uma perda suposta de 15 kg. Acho muito, mas vou fazer tudo certo, e se o conseguir melhor ainda. Não passo fome, é certo! E não tenho feito exercício físico...O balanço até agora é positivo. Já estou de volta nos 78's (e acho que com menos volume que tinha antes das férias), e fazendo bem as contas, não é caro, dado o acompanhamento permanente e os produtos corporais.
Ah, quanto a receitas, continuo a fazer do mesmo tipo que postei, só tenho mais cuidado com as quantidades. E para o intestino (sempre o mesmo) agora estou a comer 1 kiwi logo de manhã (seguido de cerca de 25g de pão e queijinho magro, ou fiambre, por ex e um chá).
Também sei que se tivesse continuado a fazer o que estava a fazer, iria conseguir na mesma, mas estava a precisar deste controlo exterior a mim!

Não sei se vou conseguir vir cá colocar as minhas refeições sempre, pois tenho de o fazer na minha página lá do sítio, e o tempo escasseia. Mas quando fizer receitas novas, venho cá deixá-las :-)

Ah, aqui há dias, fiz uma gulodice para a família (não, não comi!), mas tinham sobrado 3 claras. Então, fiz uns muffins só com as claras, que ficaram muito bons. Fiz assim:
Bati as 3 claras, com sal e pimenta, e juntei 1 colher de sopa de polpa de tomate (com mangericão), até ficar espumoso. Verti nas formas de silicone (sem gordura), e em cada uma coloquei pedacinhos de fiambre (usei apenas 1 fatia) e de 1 tomate. Polvilhei com oregãos. Levei cerca de 30 min ao forno. Ficaram estupendos! Baseei-me num blog que não me recordo o nome, mas depois virei cá registar.Foi deste:

A quem está de férias, divirtam-se. E boa semana!

2 comentários:

  1. Olá!! :) Dúvida: estás a fazer só o plano de dieta mais os géis ou fazes também exercício?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana. Não estou a fazer exercício, pois tenho uma lesão num pé. Claro que com atividade física é sempre melhor, mas o importante (e mais difícil) é mudarmos a cabeça. Mas quero tentar fazer algum exercício (pouco será melhor que nenhum, né?).
      Acabo por ter uma alimentação o mais equilibrada possível, obviamente com algumasa limitações, nomeadamente na quantidade de alguns alimentos, mas dependerá de cada pessoa (eles adaptam o plano individualmente. Fizeram-me um questionário mto completo sobre o estilo de vida, alimentação, dificuldades, etc.).
      :-) Obrigada pela visita!

      Eliminar