terça-feira, 9 de abril de 2013

Ando a portar-me muito mali, mali, mali, mali!

Na sei se é de amanhã perfazer a bela idade de 30 e 10, se de prever um microreembolso do IRS este ano, se quê, mas ando só a cometer asneirolas na minha alimentação.
A Ginástica tem sido mais que rara, não por não querer fazer, mas pq não tenho tido oportunidade, seja pela presença de pessoas em casa, seja por chegar a casa durante a semana assim mais tardote, ou por andar podre de sono e não conseguir levantar-me mais cedo para a fazer de manhã (vou tentar amanhã, mas para tal, tenho de ir dormir...Já!).

Bom...resumindo e concluindo, durante o dia a coisa vai correndo bem, exceto estes 2 últimos dias em que não tenho feito os lanches em condições...as noites e os fds têm sido terríveis. Se me apanho sozinha, devoro umas gulodices, coisa que nem tinha vontade há bastante tempo. A maldita da ansiedade!! Tenho de me atinar de novo, senão na tarda volto ao mesmo e não pode ser! Acho mesmo que tenho de seguir os meus próprios conselhos e voltar a escrever tudo o que faço. Perante vós e visualizando as coisas, torna se mais fácil compreender o que se passa e manter-me na linha. Tenho a certeza.

Hoje já não consigo deixar o meu registo, mas prometo voltar mais assídua (até pq devo uma receita vegetariana à Joana , né?). Ah, e a meditação de 6.ª passada foi fixe, embora não seja bem a minha onda (seres de luz e afins...mas gostei de várias coisas que ouvi e senti-me bem, isso é o mais importante; e sexta há mais...mas diferente!)

Beijos e abraços!

6 comentários:

  1. olá!
    quando li o titulo, pensei "não estou sozinha, graças a Deus!", eu também ando a portar-me muito mal, acho que se deve à fase do mês...
    Hoje fiz muffins de limão e iogurte, parece light mas não é! E é claro, já provei um, estava morninho, que delícia, Jaaasus!!!
    Olha, isso da meditação, gostava de saber algo mais, se possível...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que não estamos sozinhas e estas coisas são mesmo assim, uns dias melhores outros menos melhores. Mas estamos sempre a tempo de mudar, certo? Qto à meditação, ainda estou a dar os primeiros passos. Não sou "seguidora" de nenhuma filosofia de vida, apenas pretendo conhecer novas realidades, e encontrar ferramentas que me ajudem. Recebi um texto muito interessante para mim, que sou leiga, e aqui o partilho:

      "Para a meditação acontecer é preciso 3 coisas: tempo, ausência de pensamento/silêncio, e o poder da atenção dirigida.
      O tempo. Comece com 15 minutos, e vá aumentado um pouco a cada semana.
      Ausência de pensamento. Não tem como pararmos de pensar, isso é facto. Dentro da nossa mente são produzidos milhares de pensamentos a todo instante. O segredo aqui é não se identificar com eles. Eles existem, ok, vão sempre chamar sua atenção, ok, mas é você que tem o poder de escolher o que pensar, não é o pensamento que tem domínio sobre você.
      E aí que entra o poder da atenção dirigida, e por isso é tão importante a meditação, pois ela se torna um caminho para os melhores pensamentos, as melhores escolhas.
      Como disse Albert Einstein, “Penso 99 vezes e nada descubro. Paro de pensar, entro em profundo silêncio, e a verdade me é revelada”
      Além de citar Einstein e outros pensadores, o que mais me chamou a atenção foi a citação de um amigo aposentado do Sr. Bernardo: ” Meditar é sentar e respirar”.
      Nada mais simples e direto.
      A partir do momento que você senta e começa a prestar atenção no caminho da sua inspiração, no ar que entra pelas suas narinas, passa pelo seu nariz, vai para o pulmão, enche seu peito e suas costelas, chegando até o seu diafragma, e todo o caminho de volta fazendo assim a expiração, seu corpo se abriu para se alimentar de oxigénio, prana, energia, vida.
      Este processo leva através do sangue, essa energia para todo o nosso corpo, e alimenta não só aquilo que é concreto, como o vazio que existe dentro de nós.
      Você sabia que a nossa maior constituição é feita de vazio, e não de pele, ossos, órgãos e sistemas?
      Cientistas nos falam que átomos são constituídos por 99,99% de “vazio”.
      As células que são constituídas de moléculas, que são constituídas de átomos, que são constituídos 90 e tralalá % desse “vazio” é o que nos sustentam. Ou seja, somos um “vazio” eterno.
      Vou simplificar: “vazio” é um campo de força de energia vibratória eletromagnética.
      Ou seja, são vibrações, energia. E essa energia que nos move, por isso é importante cuidar dela, e assim respirar conscientemente, pois é a respiração que nos alimenta.
      Você respirando de forma completa e consciente, vai encher seu corpo de prana, que nada mais é do que a energia vital, e consequentemente vai deixa-lo mais protegido de doenças.

      Resumindo então, dê um tempo na correria do dia a dia, sente com a coluna ereta, respire direitinho, não se identifique com o turbilhão de pensamentos, medite, e depois disso escolha qual pensamento que vai colocar em ação".

      “A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo, você não é a mente”".

      Eu ainda só vou na minha 4.ª experiência, todas elas diferentes (a primeira foi após uma aula de hidroginástica, ainda dentro de água, muito bom), as restantes dentro deste ciclo que felizmente surgiu cá por estas bandas. O que sugiro, caso nunca tenhas experimentado, é praticar com alguém experiente e com quem te sintas bem :-) Quando tiver mais informações para partilhar, cá voltarei :-)

      Eliminar
  2. Muitos parabens. Podes apoiar-te em nós à vontade, estamos aqui para isso. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sweet. Tenho mesmo de voltar, disciplinar-me, focar-me. Às x é difícil, mas estou de novo a voltar aos eixos, não tenho é tido muito tempo para o pc. Mas voltarei em breve! Beijinhos e continua!

      Eliminar
  3. Vamos lá :) toca a entrar na linha, no ritmo!
    e parece-me que estás de Parabéns hoje :D tem um excelente dia (e hoje podes abusar ehehe)
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Tralhas! Sim, abusei (já nem me lembro bem, lol). Mas semana nova, com solinho para animar a malta, e tudo a voltar aos eixos! Beijinhos e tudo a correr bem!

      Eliminar