segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bem vindo, Solinho!!!

Deve ter sido o sentimento de muita gente este fim de semana! Ontem vi todo o mundo na rua, nas esplanadas, nas praias, nos passadiços a fazer caminhada, a correr, a passear os cães, as crianças a andar de bike ou patins. De tudo. E todo o mundo parecia muito mais feliz. Bolas, já estávamos todos a precisar dos benditos raios de sol! Que bom.
E foi o dia em que retornei a mim mesma, a focar-me em mim, e após uns 2 km de caminhada (a passo lento, mas mais não dá), cheguei a casa, fiz paparocas, ainda fiz mais uma máquina de roupa,  fiz a minha meia horinha de Jillian (já não fazia há 1 semana e hoje já me guincham os músculos, ah pois é!). Comi a sopinha à noite mais o queijo fresco magro, e hoje lá fiz tudo certinho até agora (exceto a água, que ainda está um pouco aquém):

O PA (7h35)  foi pão de centeio com queijo magro de barrar do Minipreço (é parecido ao do Continente), com chá da Auchan de frutos vermelhos (é com base de chá verde, mas não tem grande sabor);
A MM (11h) foi 1 laranja e 2 bolachas e meia de arroz tufado; Também bebi uma chávena de infusão de camomila e outro café.
O Almoço (12h35 - um pouco em cima do lanche da manhã) foi frango assado, batata doce cozida com couve flor e cenoura, temperado com tomilho e azeite; café

O 1.º lanche será morangos com iogurte e o 2.º serão 2 bolachas e meia de arroz tufado. O jantar será sopa com uma fonte de proteína a decidir (ou frango, ou atum ou queijo).

E para já estou assim, cheia de vontade de retomar a minha boa vida. A balança, essa bandida e aliada como ela sabe ser, hoje não sei qual seria o veredito após as asneirolas de 2 ou 3 semanas seguidas, mas há uns dias rondava os 63.5 kg, ou seja, tenho muito que recuperar, sobretudo na minha cabeça.

Eu já sei o que tenho de fazer, já sei como funciono. Mas se algo cá dentro destabiliza, o primeiro impulso é a compulsão (passo a quase redundância). Comi mta porcaria e houve dias em que não só não fiz ginástica (pela falta de tempo), mas tb em que me rendi ao sofá. Mas já passou. Tudo passa!

Hoje mto provavelmente já não vou fazer exercício, pois amanhã vou a Lisboa, e tenho de me levantar lá para as 5 e tal da manhã, e como a minha coroa provisória teima em querer passar a definitiva, tenho de ir à dentista ao final do dia, pelo que feitas as contas, o melhor será dormir, e não excitar-me com a ginástica, porque sim, fico mais acelerada e para dormir é um ver se te avias!

Amanhã levarei os meus lanches e água atrás, mas claro que ao almoço terei de me sujeitar ao que houver (será numa cantina no local onde vou assistir a um seminário), com o melhor bom senso possível.

E quanto à meditação, lá continuo a aprender mais umas coisitas. A última vez foi meditação guiada, acho que a base da coisa é conhecida (comentei com a minha prima que é batida nisto), mas cada vivência é única. E gostei, especialmente de ter feito uma viagem à minha criancinha interior, e ter-me mimado, e .... não vou entrar por aí, mas foi muito interessante. Como referi numa resposta ao post anterior, não sigo nenhuma filosofia de vida, senão a de querer ser feliz (e nem sequer tenho pesquisado sobre o assunto, pois sei que há milhentas cenas e não quero entrar em ansiedade por causa disso). Pelo que só quero aprender, e principalmente simplificar a minha vida! E acho que vou conseguir fazê-lo por esta via. Mas tenho muito a aprender...

Mas cá voltarei a dar mais notícias, boas, de preferência :-)

Desculpem a ausência, mas vou tentando ir aos vossos cantinhos na medida do possível. Tudo a correr bem!

4 comentários:

  1. E há melhor filosofia de vida do que ser feliz, ser saudável e fazer o bem?
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. o que interessa é que estás a voltar ao ritmo :), alturas más todas temos...o que importa é regressar e continuar a luta!
    Força nisso!
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Tralhas :-) Estes próximos dias vou recuperar, com certeza, vou é cingir-me a refeições mais simples, para reduzir um pouco nas calorias. Mas está tudo a correr bem :-) Obrigada e beijinhos

      Eliminar