sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fim de semana e visita ao PD

Olaré, fim de semana!!!

Esta semana custou-me especialmente a passar, talvez porque se aproximam as férias, ou talvez por estar a tratar de assuntos que não aprecio especialmente no trabalho...ou também por não me sentir bem dos olhos...e também a quota parte que foi não ter visto a balança a baixar....ou pelo facto da C. estar na mesma e muito possivelmente ter de voltar a ser internada...ou talvez tudo junto!

E sendo hoje dia de compras, aproveitei para dar uma saltada ao PD, uma vez que alguns dos bens a 50% de desconto imediato até domingo (especial mães e bebés), interessavam-me, e ainda por cima não tinha que fazer um mínimo de compras. E assim foi. Acabei por trazer o que precisava e da promoção, apenas duas das coisas que queria, uma das quais lombinhos de salmão, mas já não havia muita coisa. Além disso, acho que ou é dos meus olhos e desta vista de belha :-) ou temos mesmo de ter muita atenção às entrelinhas. Basta o nome dos produtos ser parecido, ou uma embalagem estar ligeiramente mal posicionada para dar barraca. Já vinha a trazer duas embalagens de tranches de salmão, sem desconto, em lugar dos lombos...mea culpa. Depois, os pensinhos evax, não tinham afixado o desconto, para aquela quantidade (mas estavam com promoção); um dos champôs só tinha desconto nas embalagens de 750 ml, e os que estavam à vista eram os de 500 ml. Depois, no meio disto tudo, os descontos no recibo só aparecem num total, não dando para perceber se de facto fizeram o desconto pretendido em cada item! Não gosto de ter de andar a fazer contas assim... Mas pronto, o consumidor tem que ter atenção a estes pormenores!

Acabei por trazer a revista deles (Sabe Bem Faz bem), que custa 0,50€ e inclui 12 € em descontos (vou poupar alguma coisa, pois inclui pelo menos 2 bens que usualmente compro, o queijo limiano / terra nostra fatiado < 50% gordura e pasta colgate (desconto de 0,50+0,75€, o que já paga a revista e sobra...como tem outros produtos que pessoas da família também usam, ficamos todos a ganhar). Mas não a comprei pelos descontos, mas sim pelas receitas. É só um acréscimo, agradável.
Gostei do n.º anterior, que vi na sala de espera da dentista (vou fazer um dia destes os Croquetes de courgette, que achei ótimos. No site deles têm montes de receitas, mas esta não consta lá, ainda bem que a apontei), e vi que este n.º também tem ideias porreiras e parece-me que equilibradas.

Quanto a comes e bebes:

PA: fatia de pão integral+vache que ri+chá (PD-o último...a não repetir); café
MM: laranja, café
Almoço: 100 g de salmão fumado com salada (toscana) e 1 tomate, com azeite; café
Lanche1: maçã pink lady
Lanche2: já que fiquei com as unhas numa lástima a descaroçar cerejas para congelar, retiri umas quantas, e comi-as mesmo congeladas agora mesmo. Que boa ideia :-)
Jantar: vou fazer sopa. [comi também o queijo fresco e uma bolacha de arroz]
WC: quase nada
Água: 5 copos, pelo que presumo que tenha sido cerca de 1 L. Mas ainda vou beber mais, tenho de me esforçar, já sei :-) Também bebi 2 chávenas de chá verde (uma de manhã e uma à tarde).

E é assim. E agora, tratar da janta e Fim de semana!

2 comentários:

  1. Depois tens de partilhar as receitas do Pingo Doce então! :D Eu faço colecção dos folhetos de receitas deles, e há alguns bem interessantes ;) Fiquei curiosa em relação aos croquetes de courgette :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sra :-) Vou tentar fazer hoje à noite. Boa semana!

      Eliminar