terça-feira, 3 de julho de 2012

Há 3 semanas...

...estava eu a ganhar força para lutar contra a genética e a minha grande boca ansiosa :-)
Assustei-me com o peso e com as medidas.
Achei, no entanto, que ia conseguir ganhar esta batalha, mas mais devagar que no ano passado, uma vez que sem exercício físico, e sem a acupunctura, a coisa fica muito nas mãos da alimentação, ou seja, na minha força de vontade, que às vezes dá uma volta e demora a regressar.
Passadas estas 3 semanas, e apesar das medições e do peso não terem baixado o quanto gostaria, não faz mal, pois já percebi algumas fragilidades minhas:
1. Se ao chegar a casa, já tiver a paparoca feita, e não tiver ido ao supermercado, e não passar em casa da minha mãe (etc. etc.), como "não tenho nada para fazer", corro o risco de abancar no sofá e poder asneirar. Solução? arranjar coisas para fazer, fácil não? E há muitas, claro, nem que seja arrumar qualquer coisinha! Ou telefonar a alguém e entreter-me na conversa.
2. Fim de semana - o bandido! Pois...durmo mais um bocado, e isso é bom! Mas há mais possibilidade de, ou sair e acabar por desviar-me do RA, ou ficar em casa mais tempo, com um balde de cerejas a piscar o olho :-) (ou pior!!!). Solução? Também há muitas! Ir à praia (está ali ao lado, mas a água tem estado fria, e tem estado vento. Lá ver se no próximo fds vou lá dar cor à lula! Até comprei um fato de banho na Primark, bem giro (este ano não me apetece andar a mostrar a banhoca tremeliques); Também tenho um sem fim de sítios maravilhosos por visitar aqui perto (ou mais longe);
3. A falta de tempo...durante a semana. Eu sei que soa a desculpa...Mas custa-me tanto acordar às 6 e tal da manhã e chegar a casa, na melhor das hipóteses às 19h30 (quando não tenho de ir às compras e se saio do trabalho a horas, o que implica que tenha chegado a horas de manhã, o que cada vez é mais difícil, com a quantidade de pessoas de férias a inundar a estrada). Isto acompanhado de 1h30 para cada lado, de condução com o sol de frente, pela Estrada nacional. Solução? Acordar mais cedo é impossível (a menos que me renda quando a minha gata me acorda para brincar!). Tenho de começar por fazer bicla estática. Afinal, está ali de cabide há que anos, e creio que pedalar não me vai magoar o pé. Vou tentar fazer em regime de HIIT. Afinal, se fizer 20 min 3 x por semana, é possível (com um aquecimento e alongamento, claro...pronto, meia hora...dá 1h30 por semana, nada de mais, certo?)

Uma coisa boa no meio de isto tudo é de facto alimentar o blog. O assumir quer as fragilidades, quer as pequenas vitórias é super importante. É o compromisso, é o constatar os factos.É a partilha com quem entende.
Pelo que...nada está perdido, mesmo que amanhã de manhã a outra perda não seja lá grande coisa :-)

Ah...e hoje foi assim:

PA: uma fatia do meu pão integral (ótimo) com 1 triângulo vache que ri, e chá 3 ginger; café no trabalho;
MM: 1 laranja e 1 café;
Almoço: a Falsa Pizza; café
Lanche: cerejas
Jantar: sopinha.
Água: 4 chávenas de chá verde e 0,5 L água;
wc: pouco...ainda estou a dever umas idas.Bolas!

Agora nanar que amanhã é dia de acordar mais cedo!

Sem comentários:

Enviar um comentário