quarta-feira, 5 de setembro de 2012

De vento em popa, mesmo com asneirola :-)

Olaré!
Pois é, a coisa continua a correr bem, estou mesmo contente.
Continuo a cumprir o plano alimentar, mas este domingo tive o meu primeiro "pecado". Era o aniversário do meu pai, e como algarvios que somos (ele verdadeiro eu importada), fomos a um restaurante/tasco mto fixe que há numa terrinha chamada Mexilhoeira Grande, é a "Oficina". A comidinha é sempre boa, o ambiente pacato, e temos de partilhar mesa a maioria das vezes. Então, entre 3 pratos do dia, optei por um que achei melhor. As hipóteses eram Arroz de lingueirão (adoro, mas não posso exagerar no arroz), Ensopado de enguias (acompanhado de pão frito e batatas fritas...naaaa), e Feijoada de buzinas (acompanhado de arroz branco)-foi o vencedor. Acompanhei com um copo de vinho tinto, e não dei nem no pão nem em sobremesas (nem no bolo de aniversário à tarde, só chazinho). Mas como me contive, não fiquei com pesos de consciência. Na segunda feira redimi-me e comi saladas.
Ontem é que fiz para o almoço um estufado de lulas com camarão, e como o wc não colaborou, o peso esta semana só baixou 0,5 kg (mas pela via da dúvida, ontem de manhã pesei-me e tinha 76,9 kg, iupiii!).

Então temos, a 05/09/2012:

Peso: 77,3 (menos 0,5 kg);
Cintura: 93 (menos 3,5 cm, fiquei pasmada);
Anca: 108,5 (menos 1 cm);
Coxa dta: 64 (menos 1 cm).

De novo, o que tenho a contar é que ontem fui tirar o pó à bicicleta estática :-) Fiz uns 10 min (com intervalos de intensidade) e mais uns 10 min de ginástica no chão (glúteos, pernas, flexões). Fiquei contente porque são exercícios que posso fazer sem me doer o pé. Aos poucos tenho de fazer algum exercício, e depois hei de aumentar a duração.

E embora não tenha tirado fotos, deixo aqui a receita das "Lulas com camarão e gengibre" (na Bimby):

Ingredientes (para 1 dose grande):

- 6 lulas congeladas (ficaram mini depois de cozinhadas, claro)
- 6 camarões descascados congelados
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 15 g de azeite
- 80 g de polpa de tomate
- 1 cuvete de cogumelos frescos
- 1 cm de gengibre fresco ralado
- sal qb
(acompanhei de bróculos e cenouras cozidos ao vapor e 2 colheres de sopa de arroz integral)

Preparação:

Fiz o refogado com a cebola, alho e azeite. Juntei os restantes ingredientes, e cozinhei 25 min, temperatura varoma, velocidade colher de pau, invertida.

Ficou um saborinho a mar ligeiramente picante, do gengibre. A repetir


E aqui deixo uma frase que diz aquilo de que não nos podemos esquecer, todos os dias!

"Just don't give up on trying to do what you really want to do. Where there is love and inspiration, I don't think you can go wrong."
– Ella Fitzgerald

4 comentários:

  1. Olá Papoila :D

    Ainda bem que está tudo a correr bem e que andas a conseguir portar-te bem :D Tens razão para estar orgulhosa de ti própria ;)

    Por acaso aqui em casa só faço lulas grelhadas, não tenho lá muita imaginação para cozinhar as lulas ;) Tenho de experimentar o teu prato :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Obrigada! O que é pior nisto tudo é, como dizia alguém que tb padece do mesmo "mal" é a "mentalidade de gorda". Espero um dia não ter de me preocupar tanto. Mas foi bom ter tido a experiência agradável de prevaricar um bocadinho na alimentação, e não ter tido consequências negativas, disfrutando da companhia das pessoas que gosto. Assim vale a pena :-)
      As lulas de facto prestam-se a muitas variações, também tenho de fazer mais experiências.
      Um ótimo dia. Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro lulas e já anotei a receita!
    Gostei muito de te conhecer.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz :-) Espero que gostes da receita (vou tentando pôr aqui as que acho que valem a pena, e que ajudam a quebrar a monotonia, não causando danos aos nossos planos).
      Espero que hoje já te sintas melhor :-)
      Beijinhos

      Eliminar