quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mais um dia ganho e quiche light

Olá a todas!
Que tal passou o vosso dia? Tudo a correr bem? Eu cá só falhei no intervalo de tempo entre o almoço e o lanche e entre este e o jantar (só, pois!). Estava embrenhada no trabalho e nem me lembrei. E cheguei há bocado da vet, e tenho andado a tratar das gatas, a passar a ferro, no pc e a cozinhar. Fui com a gata Branca ao vet (já tá com melhor aspeto, aquela alta cicatriz, mas ainda vou lá 6.ª, 2.ª e sei lá mais qtos dias, até retirar os pontos todos). Então foi assim:

PA - 7h40: 1 kiwi, pão integral, 1 vache que ri, chá, café
MM - 11h: 2 ameixas, 2 bolachas de arroz tufado, café
Almoço - 13h15: tiras de pota grelhadas (depois de cozinhadas deu 70 g) temperadas com sal, alho e coentros; acompanhei com couve-flor cozida e espirais integrais. Café
Lanche - 17h00: 1 pêssego, 1 iogurte magro de pedaços (fui descobrir a herança no frigorífico, são 2 a dar cabo)
Jantar - será daqui a pouco, sopa com farelo de trigo, 1 vache que ri, hei-de beber o chá
Água - 1,5 L (talvez mais um pouco, não tinha garrafa)
WC - ok

Ora para amanhã ao almoço estou a fazer uma Quiche de alho francês com atum (na Bimby), que me parece ser uma ótima opção para o plano alimentar. Vou acompanhar com salada e massa integral. Ora então fiz assim:

Ingredientes:
1 cebola pequena (podia não colocar)
3 dentes de alho
10 g de azeite (cerca de 1 colher de sopa) - tinha-me esquecido de colocar
2 cenouras
2 alhos franceses (parte branca)
8 cogumelos frescos
2 latas de atum ao natural
2 ovos
200 mL de leite magro
sal, pimenta e açafrão qb

Preparação:
Fiz o refogado; triturei a cenoura, coloquei o alho francês e os cogumelos (tudo às rodelas), juntei sal e cozinhei 10 min, 100 graus, colher de pau, velocidade inversa. Juntei o atum, e envolvi. Deitei tudo na tarteira (uso de silicone, mas tive de untar um pouco, pois já precisava). Sem lavar o copo, deitei os 2 ovos e o leite, mais uma pitada de sal, pimenta e açafrão, bati até ficar espumoso (1 min velocidade 4). Verti por cima. Levei ao forno pré aquecido a 180 graus, 35 min. Super rápido e levezinho! Ficou melhor do que parece (a qualidade da foto tá uma bodega, desculpem).

Quiche de alho francês com atum (na Bimby)

8 comentários:

  1. Eu baldei-me hoje (decidi que a dieta começa amanhã!). Depois das férias, fui abastecer o frigorífico de legumes, fiz gelatina sem açúcar, fiz um panelão de sopa e agora é esperar para que o dia de amanhã seja o início da minha transformação. Adorei a ideia da quiche, qq faço uma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã é um grande dia, então :-) E fizeste muito bem em te abasteceres de paparocas boas! Vamos partilhando estas ideias, assim é mais fácil para não cairmos na monotonia! Dorme bem e amanhã vais estar cheia de vontade para dar cabo da balança :-) Boa noite!

      Eliminar
  2. Eu também já fiz quiche assim e fica igual à que leva natas :D Fica mesmo óptima :D

    Beijinhos e tem uma óptima noite :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nice! Ainda não tinha experimentado, amanhã vou regalar-me :-) Gosto imenso de quiches e já andava a pensar numa forma de encaixá-la sem grandes excessos. Mas não me dou bem a esticar massas (poderia fazer uma base com farinha integral, e pô-la fininha, mas acho que assim, o melhor da quiche está lá!). Beijinhos e boa noite também!

      Eliminar
  3. Fixe :)) Adorei a receita :)) essa vou guardar e experimentar de certeza. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, sim. Fica ótimo. Deu para 3 doses. Beijinhos

      Eliminar
  4. Oláaaaaaaaaaaaaaa

    Bem estive a ver a tua evolução e só me resta dizer ... Também quero. Muita força vou voltar cá sempre que precisar de inspiração (todos os dias lol)

    Jokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais conseguir, parti do mesmo peso que tu, e como já disse, em termos do plano que estou a seguir, não custa quase nada! Cá te espero :-)

      Eliminar