quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Atão na é que tou na casa dos 74?

Pois é! Não sei o que aconteceu, mas a balançoilas hoje marcava 74,3 kg! Em termos de medidas, a anca e a cintura ficaram iguais, e perdi 1 cm de coxa. Minha alma está parva, mas contente :-)

Tenho continuado a fazer o mesmo de sempre esta semana, ou seja, o peq almoço como 1 kiwi, o pão integral ou de cereais (cerca de 25 g), barrado com queijo light (do continente, gosto e não é caro) ou 1 triângulo vache que ri magro. Também pode ser queijo fresco, requeijão, queijo flamengo magro ou fiambre, mas não tem calhado (e fiambre não sou mto fã). Acompanho com chá, que agora tem sido um da Cem por cento, caixa vermelha,daqueles de dissolver na água. É saboroso. Qdo chego ao trabalho bebo café, sem açucar. Hoje por acaso foi chá preto, pq o café sabia mal que se fartava, blherck!
Os almoços na boa. Ontem por ex, comi o resto de recheio da abóbora manteiga com peixe e camarão (cuja receita já postei), e acompanhei com 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 tomate e rúcula, temperado com sal e azeite. Hoje vou almoçar um bife de frango, couve flor e cenoura ao vapor, acompanhado de batata cozida (pequena-tamanho de 1 ovo).
Os jantares têm sido ou sopa e frango desfiado ou salada com 2 vache que ri, por ex.
Os lanches geralmente são: a meio da manhã fruta com 2 bolachas de arroz integral, e à tarde, 1 peç de fruta com 1 iogurte magro ou de aromas ou natural, que adoço com 1 carteira de stevia. Tenho tentado comer 1 gelatina light qdo prevejo jantar mais tarde, mas às x falho e fico mais de 3h30 sem comer.
E tem sido assim, sem atividade física, infelizmente. Imaginem se andasse a mexer o esqueleto :-)

Boa semana !!!!

8 comentários:

  1. Parabéns para ti também, no dia 24 termina definitivamente as inscrições, não sei a que dia é que te pesas (se não fores como eu que me peso todos os dias :) )mas como o desafio será de 2ª 24/09 a 2ª 24/12 eu estou a aconselhar darem-me as pesagens definitivas de inicio na 2ª e pesarem.se todas as 2ªs seguintes.
    Bjs grandes
    Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-) Estas alegrias são assim, dia a dia :-)
      Eu escolhi pesar-me às 4.ªs porque ao fds fico com dificuldades em ir ao wc, e normalmente fico toda desatinada no peso no início da semana, geralmente não sendo representativo da realidade. Mas não tem problema, pq em termos de evolução, há-de dar na mesma, e o objetivo é ajudarmo-nos umas às outras :-)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada! Também espero por boas notícias tuas (quanto às menos boas e as assim-assim hás-de dar a volta por cima). Beijinhos

      Eliminar
  3. A mim parece-me um óptimo menu ;) Devias começar a pensar seriamente em fazer exercício físico, até porque actualmente já se considera que faz melhor a nível da prevenção de certas doenças do que propriamente ter uma alimentação saudável ;) É no exercício físico que está a chave para uma vida longa ;)

    Beijinhos e que tudo continue a correr bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Joana, bem sei! Mas tá difícil. Como se não bastasse o tempo trabalho-casa-trabalho, agora tenho 2 gatas doentes em casa. Uma é minha e decidiu arranjar uma ferida que tem vindo a piorar, apesar de desinfetar e de estar com o "abajour" e só hoje consigo ir à vet; a outra é da minha irmã, foi esterilizada e retirou uma cadeia mamária (tinha uns tumores). Ou seja, ando de enfermeira :-) Mas prometo que depois das minhas auditorias em outubro, começo a fazer exercício :-) Bom dia! Beijinhos

      Eliminar
  4. Querida bem mereces :)) a tua alimentação se a segues assim sem deslizes na minha opinião esta perfeita :)) igual a minha neste momento :)) ou muito parecida :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Índia!Parece fácil, não é? Temos de formatar as nossas cabeças para estas "regras" passarem a fazer parte da vida. Acho que o nosso maior desafio é mesmo pensar de outra forma. Mas acredito que vamos todas conseguir, com desafio de natal a ajudar e tudo ;-) Beijinhos e bom dia

      Eliminar