quarta-feira, 17 de outubro de 2012

71,1 kg olé!!!

Fico mesmo contente por constatar semanalmente que vale a pena fechar a boca e pensar, em vez de me lançar vorazmente a gulodices por emoção! No meu controlo extra desafio, face à semana passada, perdi 1 kg :-) Estou então com as seguintes medidas:
- 71,1 kg
- Cintura: 88,5 cm (-0,5)
- Anca: 105 cm (igual)
- Coxa Direita: 60,5 cm (-0,5)

Como estava um bocado inchada creio que na realidade até tenha perdido mais um pouco, a avaliar pela forma como já me sinto com alguma roupa.

Quando penso que há apenas 4 meses e picos passava dos 84 kg...É possível, sim é possível :-)
Só me falta é conseguir combater os picos de ansiedade da melhor forma. Para já, não tenho tido tempo para me deixar abater pelos dias menos bons, que também os tenho. Acho que é um pouco aquele cliché, mas que não deixa de ser verdade...não tenho tempo para pensar no que não devo, não tenho tempo para me deixar cair em depressão, não tenho tempo. Porque o tempo é demasiadamente precioso, como a vida!
Na semana passada quando ouvi a notícia que o ator Bruno Simões tinha falecido de ataque cardíaco, com apenas 41 anos, deu-me um baque! Possa, eu tenho 39, tenho excesso de peso, sou sedentária...possa! Quero viver! Se ainda tinha alguma réstia de dúvida sobre o que me movia nesta derradeira luta, agora já se dissipou tudo o que havia a dissipar. Quero viver!
(...)
Quanto a comes e bebes, hoje foi assim:

PA - 8h40: 1 kiwi, pão integral barrado com queijo magro, chá; café
MM - 10h40: 2 ameixas e 2 bolachas de arroz integral
Almoço - 13h15: estufado de soja com cogumelos e alho francês (igual ao almoço de dia 15), com salada de alface, tomate e batata doce; temperei com fio de azeite e sal; chá preto
Lanche - 16h50: iogurte magro natural com stevia e pedacinhos de manga
Jantar - 20h40: sopa com farelo de trigo, frango assado sem peles, sem molho
Água - 2 L
WC - ok

E para o almoço de amanhã, será estufado de rodelas de pota com cogumelos (na Bimby):

- Cerca de 250 g de pota em rodelas (peso das rodelas congeladas)
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 10 g de azeite
- 1 pouco de água (cerca de 50 g)
- meia cuvete de cogumelos frescos
- cerca de 110 g de polpa de tomate (tinha daquela com mangericão)
- sal, açafrão, canela e gengibre

Refoguei a cebola com o alho e o azeite (5 min, 100 graus, velocidade 1), juntei os restantes ingredientes exceto os cogumelos. Cozinhei 15 min, 100 graus, velocidade 1, colher inversa; depois juntei os cogumelos às metades, e cozinhei mais 15 minutos. Deve dar para 2 doses. E o molho que sobrou, vou usá-lo amanhã noutra refeição (de peixe), pois manda cá um aroma maravilhoso, que seria um desperdício ir ralo abaixo.

Vou acompanhar com couve flor e cenoura cozidas e arroz integral (na imagem, congelado ainda).

Estufado de pota em rodelas com cogumelos
E hoje deu-me na veneta, saí do supermercado e vá...fui cortar o cabelo. Coisas de "gaija", né?

E hoje tenho de ficar por aqui, estou com os olhos secos que nem um pau (tivemos de ligar o ar condicionado...no quente...).

Uma boa noite a todas e beijinhos

3 comentários:

  1. Pois é Papoila, as coisas não acontecem só aos outros, e nunca é cedo demais para começarmos a olhar pela nossa saúde ;)

    Esse teu estufado deu-me vontade de comer as lulas recheadas que a minha avó faz e que eu não como há séculos! ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Papoila =)
    Antes de mais muitos parabéns por todo esse peso perdido, tu mereces porque te esforçaste muito.
    Acreditas que me motivaste com este post? =)
    Quanto ao strogonofe, não lhe pus natas nem iogurte, só lhe chamei assim por causa da maneira como cortei a carne =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá =)! O que importa é que estás a mudar os teus hábitos e acredita, podemos mudar a nossa vida =)!
    beijinho

    ResponderEliminar