sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Isto não está bom cá por estes lados :-(

Olá a todas,

Afinal não era do chá...Lembram-se de algures ter referido que andava com umas tonturas, e que achava que era de andar a beber mto chá verde/preto e café? Já ando batida em SAP, Urgências do hospital e mais um médico de família, nestes 2 últimos dias. Ando com a tensão alta, possivelmente será só ansiedade, dizem os médicos, mas o que é facto é que me sinto mal, doi-me imenso a cabeça, ando com tonturas e impressão nos olhos, o que me condiciona em tudo. Mas pelos vistos não é nada de mais!
O médico de clínica geral a que fui, passou imensos exames (até daqueles aparelhos que medem durante 24h), mas só consigo fazer os exames todos dia 14 e 15 de novembro. Não me receitou nada e hoje estou na mesma, ou pior. No hospital deram-me a pastilha para baixar a tensão, mais uma para as tonturas, e depois de eu pedir, pq não passava, lá deram analgésico para a dor de cabeça (que não passou na mesma). É claro que depois das pastilhas está tudo bem, a tensão baixa, e manda-se a pessoa para casa com os sintomas tratados, mas já a causa...E eu que não sou nada caguinchas, acreditem, para ter ido ao médico, aliás a 3 médicos em 2 dias, é pq não me sinto mesmo bem.
Hoje tenho a sorte de poder passar no meu médico do trabalho que é um querido e disponibilizou-se para me observar. Pode não ser tensão alta andar nos 150 e 95, mas para mim não é normal, e todos estes sintomas ainda menos. Ansiedade? Então terei de a tratar, não vai passar com um copo de água, e muito menos a ter de trabalhar a 65 km de casa arriscando-me a ter algum acidente com a porcaria da cabeça a latejar! Mas é o que temos. Quando puder dou notícias. Desculpem o desabafo (Joana, quem me dera tivesses aqui mais perto, de certeza que irias tratar bem de mim!).

Beijinhos

10 comentários:

  1. Isso, realmente, é complicado =/...é muito mau quando nos mandam para casa assim! espero que melhores e descanses no fds.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Felizmente o meu médico do trabalho já me conhece há anos e está a ajudar-me na suposta causa. Ainda estou com tonturas, mas felizmente não me doi a cabeça. Beijinhos

      Eliminar
  2. Não fiques tão alarmada porque a tua tensão não está tão alta assim. Há 3 anos, andava exactamente com os mesmos sintomas que tu, fui ao meu médico e nem imaginas como estava a minha tensão 22/12! O médico ficou verde e disse-me logo que tinha de parar durante 15 dias porque estava prestes a ter um enfarte. Fiz vários exames (mas nunca fiz o de medir a tensão durante 24h) e era tudo culpa das minhas glândulas supra-renais, tenho por isso de tomar medicação até ao final da vida. Espero que melhores e que descubras o porquê da tensão alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o importante é descobrir-se o que se passa. Eu não duvido que seja derivado da ansiedade, pois há anos que trago um bom pedaço do mundo às costas. Mas o meu médico do trabalho tb me está a ajudar. Depois cá virei dar notícias. Espero que estejas bem. Beijinhos

      Eliminar
  3. Então vou tratar de ti à distância :D Quantos anos tens? Porque tensão alta numa mulher jovem (como eu acho que és, e note-se que medicamente jovem é até aos 50 anos) não é de facto muito comum, e deve ser estudada a etiologia (a causa) da dita tensão alta. Isso da ansiedade é tudo muito bonito, mas deve ser um diagnóstico de exclusão, ou seja, aquele que se assume quando se pesquisaram os outros todos. Como disseste que ias fazer exames (nomeadamente o holter, o dito exame das 24h) vou presumir que tudo anda controlado por aí, o que de facto demonstra a importância de um bom médico de família ;)

    Que analgésico tomaste para a dor de cabeça? Onde é a dor, à frente ou atrás?

    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :-) Felizmente já me sinto 1 pouco melhor, ao menos passou a dor de cabeça (era sobre os olhos e na parte de trás). O meu médico do trabalho já conhece "a minha vida" e foi direto à suposta causa disto tudo...Um falecimento duma mana, a mãe com doença bipolar e uma irmã com distúrbios de personalidade internada 2 x este ano e recentemente com alta...tudo junto e mais o cansaço do trabalho deu nisto. Eu já andava a avisar o pessoal que estava a chegar ao meu limite de tolerância, sem paciência e tal. Mas vamos ver. Disse para não tomar o medicamento para a tensão que a das urgências passou, e deu-me um drunf para dormir (que odiei, fico mesmo desorientada pq acabo por acordar na mesma, seja o chichi, ou as gatas, e ando aos tropeções). E de manhã tomo um ansiolítico e à noite magnésio. Vou registando a tensão 2x por dia, para lhe ir dizendo como estou. Entretanto farei os tais exames e logo se vê. Mas tenho mesmo, urgentemente de mudar de vida, deixar de viver o problema dos outros, por muito que ame os meus "outros". Ah, tenho 39 :-) No hospital deram-me um injetável, não sei o que era. Receitaram-me Nolotil, mas já não tomei mais, a conselho do médico do trabalho. Mas não estou aqui feita zombi. Só continuo com as tonturas e tenho de fazer tudo mais devagarinho. Obrigada pelo carinho. Espero estar a fazer o melhor.

      Eliminar
  4. Olá Papoila,
    Espero que tudo se resolva rápido e que os exames sejam conclusivos para que possas ser tratada e melhores depressa.
    O cansaço e a ansiedade fazem-nos coisas terríveis, dormir e descansar torna-se premente!
    Um xi-coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenita. Obrigada. Já me sinto um pouco melhor, mas ainda tenho de atacar a causa e isso é o mais difícil. Os exames também ajudarão, claro. Bjs

      Eliminar
  5. Então papoila como estás ? Espero que bem melhor.

    Dá noticias

    Jokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anokas. Vou indo um pouco meljor, mas ainda longe de resolver "o bicho". Mas assim que faça os exames e esteja tudo ok fisicamente, tenho de começar com a atividade física, pois para mim é o melhor remédio para estas coisas. Bjs e obg E tu como têm estado a correr as coisas?

      Eliminar