segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E lá se foram 600 g :-)

Pensava eu que tinha ganho peso, graças ao preguiçoso do "éntestine", mas afinal face à semana passada (desafio da Pat), perdi 600g (hoje estava com 71,1 kg). Face ao "meu" desafio (medições às 4.ªs feiras) ainda estou na mesma (estava com os mesmos 71,1 kg, mas na 4.ª) ...Mas pronto, o que importa é ir perdendo, umas semanas corre melhor que outras, contando que corra a descer :-)
Entretanto hoje vinha entusiasmada para casa mais cedo, confiante que ia fazer ginástica, mas optei por não fazer, pois desde ontem que ando um bocado almareada e não passou. Pensei que fosse do tempo, mas acho que devo andar a beber chá a mais (chá mesmo...verde, preto, vermelho). Vou trocar por infusões nos próximos dias, a ver se me sinto melhor. De qualquer modo, medi a tensão arterial e estava bem (125/75, com 60 de batimentos cardíacos). Se calhar é outra coisa qualquer, mas pelo sim, pelo não não vou abusar do chá.
Quanto a comes e bebes por hoje:
PA - 8h15: 1 kiwi, pão integral barrado com queijo magro, chá; café
MM - 10h30: 1 laranja, 2 bolachas de arroz; chá preto
Almoço - 12h20: lombinho de pescada com alho francês (que fiz ontem); Para acompanhar couve-flor, bróculos e arroz integral; café
Lanche 1 - Algures entre o almoço e o lanche bebi outra chávena de chá; 16h05: 1 maçã, 1 iogurte magro de aromas
Lanche 2 - 19h45: 1 gelatina light
Jantar - 21h10: sopa com farelo de trigo, lata de atum ao natural
Água - 1,5L + 3 chávenas de chá
WC - ok

A propósito do vídeo que a Atlantis postou aqui, andei a pesquisar o site da Lu Oliveira, e além de vídeos para fazer exercício em casa, tem alguns com receitas porreirinhas. Inspirei-me nos filetes de linguado recheados com ricotta e inventei uma receita parecida...lá ver como fica :-)

Filetes de pescada enrolados com ricota em cama de couve lombarda
Ingredientes:
- 2 filetes de pescada congelados (fui ao supermercado e não havia nada de jeito nos frescos...2.ª feira...)
- Meia embalagem de ricotta (mais ou menos, andava a barrar no pão de manhã, mas o prazo estava a terminar);
- folhas de couve lombarda (usei 3);
- 1 Cebola
- Alho (usei massa de alho);
- Pimenta caiene, pimentão doce, gengibre, sal e manjericão (seco) qb
- Azeite
Como fiz:
Descongelei os filetes. Um deles era grosso e tentei cortar a meio, fiquei com 2 e meio :-) Temperei com a pimenta, o gengibre e o sal (uso daquele especial com pouco sódio). Na embalagem do ricotta (que tinha um pouco de aguadilha, o que foi bom para misturar, senão teria de pôr um pouco de leite), juntei uma colher de café de massa de alho e o manjericão. Mexi bem (fica um sabor maravilhoso). Coloquei a mistura da ricotta no centro dos filetes e enrolei, prendendo com tiras de silicone. Lavei 3 folhas da couve, no meio coloquei rodelas de cebola, 1 fio de azeite e coloquei os rolinhos no meio.

Antes de ir ao forno
Levei uns 10 min ao forno, retirei e acabei de enrolar a couve, e prendi com palitos (possivelmente se tivesse escaldado as folhas da couve ficava melhor, mas queria ir cozinhando o peixe). Deitei mais um fiozito de azeite por cima.
Após 10 min no forno, enrolei e prendi a couve
 E mais 15-20 min no forno (180 graus). Distraí-me com o modo do forno (tinha o grill ligado) e queimei um pouco as couves :-( Ficaram assim:
Vou acompanhar com batata cozida e salada
Amanhã conto-vos que tal ficou. Uma boa noite!

3 comentários:

  1. Eu acho que ficaram com bom aspecto :D Amanhã diz como estavam! ;) Nunca comi queijo ricotta, tenho de experimentar :)

    Beijinhos e uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  2. Olá =)
    Boa, menos 600g é óptimo. Parabéns.
    Depois quero saber como ficou essa receita, tem muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa, é pouco a pouco que consegues e 600gr é espectacular! Parabéns!

    Gostei do aspecto da tua receita, eu adoro ricotta.
    beijinho

    ResponderEliminar