segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estes dias e balanço da 1.ª semana do desafio

Olá a todas!

Não tenho vindo aqui como gostava e agora cada vez as minhas visitas serão mais fugazes (nas próx 2 semanas). Estou a adiantar este post no domingo, pois caso contrário nem conseguiria fazê-lo.

Bom, então o que posso dizer desta 1.ª semana de desafio? Muito bom, especialmente pelo apoio que nos podemos dar. Quanto a peso, as minhas 2.ª nunca são famosas (na 4.ª atualizo também com as medidas), e especialmente este fds em que ...bom já explico :-)

Peso: 73.6 kg (esqueci-me de dizer que corresponde a menos 700 g que há uma semana)

E quanto a comes e bebes, peço desculpa mas fotos é difícil,pois geralmente preparo a paparoca na véspera, e nunca tiro no local de trabalho. Hoje (domingo) por acaso foi falha minha, pois o prato até estava compostinho :-)

6.ª feira (28 set)

PA: 7h00: 1 kiwi, pão integral, 1 fatia de fiambre de frango, chá; café
MM: 10h45: 3 ameixas pequenas, 2 bolachas de arroz tufado, café
Almoço: 12h45: frango assado sem peles, gordura e sem molho; arroz integral; salada "toscana", temperada com azeite e molho de vinagre com ervas e alho; café
Lanche 1: iogurte magro aromas, 1 pêssego (16h30)
Lanche 2: 2.ª gelatina light (18h30)
Jantar: 20h30: (na casa do meu pai): sopa, 2 almôndegas, arroz de legumes (2-3 colheres). Chá
Água: 2 L
WC: ok


Sábado (29 set)

PA: não tomei, acordei tarde
MM: não tomei, acordei tarde
Almoço: 13h15: quiche falsa de atum (já feita esta semana), com 2 colheres de massas espirais integrais cozidas, salada de rúcula; café
Lanche 1: 16h45: iogurte magro de pedaços, 1 pêssego
Lanche 2: 19h: 1 gelatina light
Jantar: 20h45: salada "toscana", 2 vache que ri, sementes de linhaça e +- 10 sementes de girassol . Não temperei com azeite, para compensar as gorduras das sementes. Chá
Ceia: Há algum tempo que não me dava o ratinho: Pelas 4 am  - i iogurte magro aromas
Água: 1,5 L
WC: pouco



Domingo (30 set)

PA: 9h15: pão integral, queijo magro de barrar, chá
MM: não tomei, cairia em cima do almoço
Almoço: 12h50: Tiras de pota no forno (fiz com fio de azeite, sal, alho, coentros, pimenta; polvilhei com pão ralado aromatizado, levei ao forno a 200 graus, durante 30 min) - vai ser o meu almoço amanhã também; acompanhei com 2 tomates e rúcula (com sal e azeite); café
Lanche 1: 15h30: 2 kiwi e 2 bolachas de arroz tufado
Lanche 2: 18h30: 1 kiwi, iogurte magro aroma
Jantar: 20h45: sopa com farelo de trigo, 50 g de frango assado sem molho, sem peles e sem gordura. Chá
Água: 1,5 L
WC: médio

E pronto, posso concluir que o cumprimento dos horários faz diferença. O que me aconteceu? No almoço de sábado, não tomei nem PA nem MM, e ao almoço estava esganada. Comi mais quiche do que devia ao almoço (com a desculpa de que não me cabia tudo no congelador e já não podia deixar mais no frigorífico pq se estragaria...desculpas!); no domingo ao pequeno almoço comi um pouco mais de pão que o que devia. Acho que deve ser da lua cheia :-) Mas isto passa, deve ser dos nerrrrrrrrvos com o trabalho!

E como está a correr convosco? Quais as oportunidades de melhoria que encontraram no vosso dia a dia? E no meu, têm ideias? Claro que o exercício faz cá falta, mas para já não consigo encaixar.

Passem um ótimo dia!

8 comentários:

  1. Olá =)
    Eu acho que te estás a portar lindamente. Andas a alimentar-te bem e tenho a certeza que aos poucos vais encaixando o exercicio.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obrigada :-) Espero mesmo que sim, sinto falta! Beijinhos. À noite vou tentar visitar o vosso cantinho

      Eliminar
  2. De facto o exercicio ajudava tal como a mim lol.

    andei a ver no fim de semana as bolachas de arroz tufado que me tinhas falado e andei a ver rotulos de várias marcas e apesar de ter poucas calorias algumas tem uma dose boa de hidratos de carbono, tem em atenção a isso na proxima compra :) eu já comprei as minhas e logo já vai fazer parte do meu lanche :)

    Jokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      Ai sim? Não fiz grandes comparações, os meus critérios foram apenas, ser integral e não ter sal. Mas para as próximas compras vou ter atenção, obrigada! À noite vou tentar visitar o teu cantinho. Beijinhos

      Eliminar
  3. Parece-me que anda tudo a correr bem por aqui, e parece-me tbm que estamos empatadas eheh tbm perdi 0.700kg nesta 1ª semana do desafio:)
    Já não me sinto sozinha..beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei super contente. O importante é ser sempre a descer, umas vezes mais que outras, mas a descer é que é caminho :-) Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Papoila! :D

    Sabes, é engraçado porque mesmo que eu acorde à uma da tarde tomo sempre o pequeno-almoço, mesmo que vá almoçar meia hora depois! A minha família acha sempre isso muito curioso ;)

    É uma boa forma de não comeres tanto, até porque já estás cheia do pequeno-almoço ;)

    De resto eu acho que 700g numa semana é um saldo bastante positivo ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! De facto! O meu problema é que qdo acordo estou meia enjoada, e só consigo comer passado tipo 1 hora, pelo que nesses dias, ou almoçaria montes de tarde ou é como dizes, não almoçaria nada de jeito :-) Mas para a próxima, nem que coma uma frutinha, já aprendi a lição ;-) Beijinhos

      Eliminar