quinta-feira, 14 de junho de 2012

Balanço destes 2 dias

Ora vamos lá a ver.

De manhã pesei-me, em jejum, e a bandida ontem marcava 83.7 kg e hoje 82.9 kg, o que apesar de muito, é mais animador do que a batelada noturna de dia 12!

O que tenho feito:

Pq almoço: ínfusão (vou variando o sabor), sem açucar, não gosto de adoçar os chás + pão integral com queijo magro (ou tipo Philadelfia ou vache que ri, ou limiano com menos de 50% gordura);

Meio manhã: geralmente é uma peça de fruta. Hoje é que o trabalho não mo permitiu e fiquei logo com dor de cabeça e um monstro a rugir dentro de mim até ao almoço;

Almoço: como não tive tempo para cozinhar estes dias, comprei frango assado (sem molhos), que deu para os dois almoços. Acompanhei com saladas diversas (verdes, tomate, cenoura), temperada com azeite (não prescindo) e molho vinagrete (comprei no continente e é 1€ e pouco, tem umas ervas aromáticas e é muito bom);

Lanche: ontem foi mais um iogurte dos meus; hoje vai ser um light do lidl, com pedaços, para também não enjoar e ter um miminho (acho que são mto doces...mas agora tenho de os acabar...). Ontem jantei tardíssimo, só cheguei a casa quase às 23h, e não tinha nem uma peça de fruta para comer entretanto, pois quando prevejo chegar mais tarde, faço um 2.º lanche, que normalmente é uma peça de fruta (maçã, pois pode andar na mala sem se esborrachar);

Jantar: ontem foi apenas sopa, às horas que foi nem me apetecia já nada. Hoje vou fazer nova sopa (na bimby ficam sempre maravilhosas, cremosas, mesmo sem batatum, pois ponho ou courgette ou beringela...ainda não experimentei chuchu...registar mentalmente); [atualização: antes do jantar comi umas quantas sementes de abóbora sem sal...saborosas e cheias de ómegas , fibras, zinco, magnésio, potássio e mais sais e vitaminas que fazem mto bem, pelo que consta]

Ceia: não tenho feito. Mas nos bons tempos era suficiente um iogurte de aroma para acalmar o ratito.

Água: aqui tenho falhado, ontem foi só 1 L e hoje tenho de recuperar.

Wc: médio.

Exercício: no dia 12 ainda fiz uns jumping jacks, mas como foi HIIT, ontem não era suposto fazer nada (e mm que quisesse não tive tempo). Hoje não sei se conseguirei, pois dormi pouco, estou com uma big dor de cabeça, e só devo chegar a casa mais lá para as 21h, e como tenho de fazer paparocas, não me parece boa ideia pinchar a essas horas (os vizinhos já devem ter a sua conta com os miaus da minha gata). E como já na me mexia desde abril, estou com algumas dorzitas na musculatura. Mas é bom sinal, ainda tenho músculos :-)

E pronto, não posso dizer que me está a custar especialmente, e como sei que vou conseguir, só tenho de ter calma e não dar grande azo a asneirolas, pois o remorso é coisa que me faz muito mal (isso e a roupa apertada com as banhocas a saltar para fora das calças, que noiiiijoooo).

Ah, e só vou voltar a tirar medidas à 4.ª feira. Quando andava na acupunctura, era sempre às 3.ªs e não corria "bem", pois ao fds as idas ao wc correm geralmente mal (muda a rotina...), ficava sempre inchada e o peso não colaborava. Assim a 4.ª parece-me o dia ideal para ganhar ânimo :-)

Até!

Sem comentários:

Enviar um comentário