terça-feira, 12 de junho de 2012

Ora vamos a números

Tem que ser, definitivamente!

O stress tem dado cabo de mim estes últimos meses, e o refúgio na comida, sobretudo em casa à noite (de dia alimento-me sempre razoavelmente bem) estraga os poucos momentos de dedicação.
Comprei um "step" para tentar mexer-me, se o meu pé mo permitir, mas ainda está na caixa. Queria voltar ao HIIT (High-intensity interval training ) que há uns meses iniciei, mas só mantive 2 semanas, porque desde então começaram os stresses com a família.
Só desde ontem é que estou de novo sozinha, e com mais tempo para mim, muito embora chegue sempre a casa à hora de já não apetecer fazer nada...
Bom...devia ter-me pesado de manhã, não o fiz, foi despachar a voar, as manhãs são difíceis, mesmo que quisesse fazer exercício, seria à custa de horas de sono, e não prescindo disso, até pq a minha gata acorda-me para a brincadeiras pelas 4 am e depois disso durmo sempre mal!

O peq almoço foi um chá e uma fatia de pão integral com 1 triângulo vache que ri; café não consigo deixar de tomar ao chegar ao trabalho.
A meio da manhã, foi um iogurte (dos meus, na Bimby, de aroma com adoçante);
Almocei salada com delícias do mar, e um café;
Lanchei uma maçã;
Jantei uma sopa e tive de acompanhar com pão integral. Eu sei que tenho de resistir, sobretudo à noite, nesta fase, mas senti mesmo necessidade do belo do hidrato de carbono.

Hoje não bebi a água que devia, e mal me mexi...
Wc felizmente funcionou bem.

E agora, a dolorosa (vou agora mesmo ver):

Ahhhhhh....meeeeeedooooooo!
Nuuuunca pesei tanto, nunca! 84,5 kg!

Ontem asneirei, pois comprometi-me que era a despedida...malhei 2 pizzas do lidl de atum, e como se não bastasse, fiz uma gemada para rematar a coisa...e depois queixo-me?!

Em termos de medidas, pensei que a coisa estivesse pior, pq noto diferença na roupa...comparando com as medidas em Março de 2011 (com 82,1kg), aqui fica:
Cintura: 101 vs 106 (estranho, será que media noutro ponto? estranho, mesmo)
Anca: 116,5 vs 112 ok, estou mesmo e sinto-me super pançuda :-(
Coxa dta: 68,5 vs 69,5 (também não entendo, mas na coxa é mais normal o erro, um pouco mais acima ou abaixo faz diferença).

E posto isto, só tenho mesmo de arregaçar as mangas, deixar-me de porcarias, literalmente e tentar fazer exercício, por pouco que seja, pois andar de cu tremido 3 horas por dia, trabalho sedentário e poucas horas de sono só podia dar asneira. Eu sei que o stress também não ajuda, e por isso tenho de arranjar estratégias para o combater. Pena que ler é coisa que não consigo à noite, dá-me logo a pancada de sono...Em termos de regime alimentar, vou tentar seguir as "regras" do ano passado, já que resultou bem. mas desta x não posso ir à acupunctura, não há nheirinhos...Que saudades das agulhas (nunca pensei dizer tal coisa!)

E por hoje fico por aqui. Tenho mesmo de me comprometer com isto, mesmo que ninguém leia o que escrevo, é uma forma de encarar o meu comportamento e espero, daqui a uns tempos, sentir-me realizada com este aspeto!
Até amanhã ou depois, Fá! :-)

Correção: ainda fiz uns 15 min de exercícios "jumping jack, em regime de HIIT" :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário