sábado, 30 de junho de 2012

Cerejas, ai cerejas!!

Pois é, felizmente que as cerejas são uma fruta amiga para quem quer manter-se na linha :-)

Ontem estive no supermercado e olhei para a banca das cerejas. Já não havia a granel, mas as caixas estavam a um bom preço, pelo que hoje já lhe dei no lanche da manhã e agora :-) São mesmo boas, refrescantes, saciantes!

De resto, decididamente mantenho-me abaixo dos 80's, o que é animador!
Amanhã vou ver a final do Euro na rua, não sei o que haverá lá para comer, mas das vezes que lá passei vi mais copos de finos que paparoca... Assim amanhã vou inverter as refeições, e vou comer a sopa ao almoço, para à noite "dar" para o melhor possível que por lá haja (de qq modo acho que vou levar umas maçãs na bolsa, não vá só haver mines e bifanas, eheh).

Por hoje, claro, menos líquidos, é sempre uma chatice, mas no trabalho, bebe-se, enche-se a bexiga e vai-se à wc...ao fds é mais chato e se há coisa que me aflige é andar de "mijanêra" na rua e ir a wc públicas, fazer aquelas figurinhas à mulher, alto equilibrismo, e ainda me arriscar a ficar com as calças molhadas, por não calcular bem a distância e a altura :-)

Então foi assim:

PA: meio cacete integral com queijo de barrar magro (continente), chá Lipton -o tal. Fiz um termo de 0,75 L. Acho que sé bebi mais um copo de água.
MM: cerejas :-)
Almoço: a metade de beringela recheada que fiz esta semana, com salada variada; café
Lanche: pois...cerejas :-)
Jantar: será ainda o creme de espargos (rendeu muito, e apesar de poder enjoar, não gosto de congelar sopa...pancadas). Creio que amanhã acabarei com ele!

WC: nada (até agora...tou a ver que é mesmo irregular, mas desde que não me sinta inchada, tá-se bem).

E pronto. Para a frente é que é caminho! Este, sem exercício físico, vai levar um bocadinho de mais tempo, mas chego lá!

3 comentários:

  1. Eu também não gosto nada de congelar sopa!
    Quanto às cerejas, vou dizer um impropério: não gosto de cerejas!
    lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      Como se diz aqui para estas bandas:
      "Móss, débe, má que jête???"
      Mas também que seria do mundo se todos gostássemos do mesmo? Lá se iam as cerejeiras à vida :-) Uma boa semana!

      Eliminar
  2. O qu eu já me ri à custa disto:

    Por hoje, claro, menos líquidos, é sempre uma chatice, mas no trabalho, bebe-se, enche-se a bexiga e vai-se à wc...ao fds é mais chato e se há coisa que me aflige é andar de "mijanêra" na rua e ir a wc públicas, fazer aquelas figurinhas à mulher, alto equilibrismo, e ainda me arriscar a ficar com as calças molhadas, por não calcular bem a distância e a altura :-

    Já dei por aqui uma ligeira espreitadela mas prometo voltar com mais tempo.
    ESta coisa das dietas tem muito que se lhe diga. Eu sou contra tomar comprimidos e desses suplementos ou então aqueles batidos, estido herbalife.
    DEus me livre se eu era capaz de ingerir só esse tipo de coisas.Para quẼ? para depois ao deixar de as tomar e voltar a engordar ainda mais?
    Pessoalmente acho que não devemos fazer dieta.DEvemos ter cuidado com a nossa alimentação- todos os dias do ano- pois só assim conseguimos reduzir o peso e depois, o mais difícil ainda- conseguir mantê-lo.
    Comer várias vezes ao dia e pouco de cada vez.
    A fruta nunca deve ser comida logo a seguir à refeição mas sim meia hora antes, pois não sei se sabe que se a comermos depois da refeição ela fermenta no estômago, atrasando todo o processo digestivo e criando aquela sensação de enfartamento.
    O pequeno almoço deve ser variado e substancial, com frutas, sumos naturais, iogurtes e uma fatia de pão de cereais ou integral com manteiga sem sal ou queijo fresco.( o queijo fresco deve evitar-se no Verão)
    Entre as refeições deve dar preferência a frutas8malãs com casca são óptimas) gelatinas e muito chá.
    Também os deve variar muito. De preferência verde e vermelho.
    Aconselho a usar muito pouco sal (para não fazer retenção de líquidos)e usar e abusar nas ervas aromáticas.
    Não sou rsdical e não lhe vou dizer para não comer um pastel de nata ou algo do ǵénero.Mas se em vez de um grande comer uma miniatura será bem melhor.

    ResponderEliminar