terça-feira, 26 de junho de 2012

E mais um que passou

A brincar a brincar o tempo foge com uma pinta!
Hoje fiquei a trabalhar mais perto, mas nem por isso o tempo rendeu mais. Fui buscar a C. ao hospital, teve alta, e levei-a a casa...Não se avizinham tempos fáceis, mas hoje não quero pensar mais nisso.
O calor é mais que muito e a vontade de mexer o esqueleto some-se só de imaginar a sauna, pelo que também não é hoje que vou fazer algum exercício. A paparoca para amanhã está a "fazer-se" e vou jantar agora. De resto, só quero esparramar-me no sofá (e acho que vou adormecer rápido).

Comes e bebes:
PA: meio cacete (os do lidl são grandes) integral com queijo de barrar magro (continente, tipo philadelfia), chá- Café no trabalho
MM: 1 laranja e 1 café;
Almoço: 2 hambúrgueres de frango no papelote (sempre que faço sopa na Bimby, aproveito para cozinhar qq coisa ao vapor) com salada variada; 1 café;
Lanche: 1 iogurte;
Jantar: sopa (esqueci de dizer que como uma dose boa de sopa, deve dar umas 3 conchas). E umas quantas sementes de abóbora.
Água: 1,5
Wc: médio.

Para o almoço de amanhã estou a fazer uma "salganhada de soja", com os restos de "coisas" que tenho no frigorífico:

Ingredientes:

Soja grossa (demolhada e bem lavada)
Cebola, alho, 15 g azeite para o refogado
1 courgette
2 cenouras
Cogumelos frescos
Rebentos de soja frescos
Polpa de tomate
Pimenta cayenne
Coentros
Água

Como fiz:
Após o refogado na Bimby, coloquei a soja demolhada, a água (não medi, mas talvez umas 200g), sal e a polpa de tomate (90 g), e cozinhei 7 min temp varoma, colher de pau, inversa (com a varoma em cima com os rebentos de soja). Depois coloquei os restantes legumes no copo, e cozinhei mais 15 min. Como vi que os rebentos não estavam bem cozinhados, misturei tudo no copo, juntei mais 240 g de água e levei a 100 graus mais 5 min, com uma pitada de pimenta cayenne.
Polvilhei com coentros.
Rendeu para 2-3 doses.

Já na caixa para o almoço de amanhã, ficou assim:

Salganhada de soja

2 comentários:

  1. Olha nunca fiz soja na Bimby :)) Talvez tente... Gracias pela força, vejo que a tua dieta esta a resultar :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Índia, obrigada pela vista. Eu ainda sou inexperiente na Bimby, invento muito, mas ainda não tenho bem a noção de alguns tempos de cozedura e tal, mas a soja é suficientemente versátil, e dá para variares um pouco as tuas refeições. Hoje à noite (se chegar a casa antes do jogo) ainda faço uma beringeja recheada com soja miudinha.
      Bom....está "resultando", devagarinho. E tu, força sempre :-)

      Eliminar